Guest --Bruno -- Postado Setembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2007 Olá pessoalTenho as seguintes tabelas:TELEFONEScodnometelefoneCONTAtel_origemdatahoratel_destinovalorPreciso fazer uma consulta onde eu mostre os dados da tabela CONTA, mas substituindo os campos [tel_origem] e [tel_destino] pelo nome da pessoa (associado pela tabela TELEFONES).Eu consegui apenas substituindo o tel_origem:SELECT TELEFONES.nome, CONTA.data, CONTA.hora, CONTA.tel_destino, CONTA.valorFROM TELEFONES,CONTAWHERE CONTA.tel_origem = TELEFONES.telefoneSe puderem ajudar, agradeço.Falow Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2007 tenta assim:SELECT t1.nome, t2.nome, t3.data, t3.hora, t3.tel_destino, t3.valor FROM TELEFONES t1, TELEFONES t2, CONTA t3 WHERE t3.tel_origem = t1.telefone AND t3.tel_destino = t2.telefone Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Bruno -- Postado Setembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2007 Obrigado, deu certo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Bruno --
Olá pessoal
Tenho as seguintes tabelas:
TELEFONES
cod
nome
telefone
CONTA
tel_origem
data
hora
tel_destino
valor
Preciso fazer uma consulta onde eu mostre os dados da tabela CONTA, mas substituindo os campos [tel_origem] e [tel_destino] pelo nome da pessoa (associado pela tabela TELEFONES).
Eu consegui apenas substituindo o tel_origem:
SELECT TELEFONES.nome, CONTA.data, CONTA.hora, CONTA.tel_destino, CONTA.valor
FROM TELEFONES,CONTA
WHERE CONTA.tel_origem = TELEFONES.telefone
Se puderem ajudar, agradeço.
Falow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados