Guest --Andre -- Postado Setembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2007 Olá, galeraJá programo um pouco em PHP porém quero ir para a plataforma ASP, mas está meio difícil de começar,não consigo um editor do código e nem um programa de servidor local, (acho que é somente isso para começar a programar em ASP não é??).Gostaria de saber onde posso conseguir eles, e se são pagos ou free.Gostaria também se possivel de um manual da instalação deste servidor local, pois no php quebrei a cabeça pra isso.Se alguém puder me ajudar agraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2007 você pode usar o IIS como webserver. é so entrar em Painel de Controle -> Adicionar ou Remover Programas -> Adicionar/Remover Componentes do Windows e checar a opcao Internet Information Services. ai você poe o CD do windows e ele já instala sem complicacao nenhuma (no caso de você usar windows 98 ou mais antigo, não é o IIS e sim o PWS, mas pra instalar é basicamente da mesma forma).mas caso você já tenha otro webserver instalado (como o apache), você pode ter conflito, ai você teria q mudar a porta ou do IIS ou do apache.ai por padrão o IIS carrega as paginas q estejam no diretorio C:\Inetpub\wwwroot\.exemplo, se você construir sua pagina no diretorioa C:\Inetpub\wwwroot\pagina\ você pode acessar como http://localhost/pagina/.mas você pode por o site em qualquer outro diretorio do pc e apontar o alias.quanto ao editor, eu uso o bloco de notas mesmo (ou o EditPlus), faco sempre na mao q é melhor, mas sei q o Dreamweaver trabalha com ASP tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Andre -- Postado Setembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2007 mas caso você já tenha otro webserver instalado (como o apache), você pode ter conflito, ai você teria q mudar a porta ou do IIS ou do apache.Como posso fazer isso?AH, e o banco de dados, qual utilizar? como utilizar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2007 mas caso você já tenha otro webserver instalado (como o apache), você pode ter conflito, ai você teria q mudar a porta ou do IIS ou do apache.Como posso fazer isso?.para mudar no apache sei q é no http.conf. não lembro exatamente aonde, mas o padrão é porta 80. procura a string 80 e substitui por outro valor (tipo 81). ai quando você for acessar seu site você digita http://localhost:81/pagina. pra mudar no IIS, não sei.AH, e o banco de dados, qual utilizar? como utilizar?você pode usar qualquer um. access, sql, mysql, oracle, qualquer um.pra utilizar é mais o menos como no php. você estabelece a conexao, executa as queries e etc, faca uma busca q tem varios exemplos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Andre --
Olá, galera
Já programo um pouco em PHP porém quero ir para a plataforma ASP, mas está meio difícil de começar,
não consigo um editor do código e nem um programa de servidor local, (acho que é somente isso para começar a programar em ASP não é??).
Gostaria de saber onde posso conseguir eles, e se são pagos ou free.
Gostaria também se possivel de um manual da instalação deste servidor local, pois no php quebrei a cabeça pra isso.
Se alguém puder me ajudar agraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.