Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Quero Comerçar Em Asp

Guest --Andre --
 Share

Question

Guest --Andre --

Olá, galera

Já programo um pouco em PHP porém quero ir para a plataforma ASP, mas está meio difícil de começar,

não consigo um editor do código e nem um programa de servidor local, (acho que é somente isso para começar a programar em ASP não é??).

Gostaria de saber onde posso conseguir eles, e se são pagos ou free.

Gostaria também se possivel de um manual da instalação deste servidor local, pois no php quebrei a cabeça pra isso.

Se alguém puder me ajudar agraço!

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

você pode usar o IIS como webserver. é so entrar em Painel de Controle -> Adicionar ou Remover Programas -> Adicionar/Remover Componentes do Windows e checar a opcao Internet Information Services. ai você poe o CD do windows e ele já instala sem complicacao nenhuma (no caso de você usar windows 98 ou mais antigo, não é o IIS e sim o PWS, mas pra instalar é basicamente da mesma forma).

mas caso você já tenha otro webserver instalado (como o apache), você pode ter conflito, ai você teria q mudar a porta ou do IIS ou do apache.

ai por padrão o IIS carrega as paginas q estejam no diretorio C:\Inetpub\wwwroot\.

exemplo, se você construir sua pagina no diretorioa C:\Inetpub\wwwroot\pagina\ você pode acessar como http://localhost/pagina/.

mas você pode por o site em qualquer outro diretorio do pc e apontar o alias.

quanto ao editor, eu uso o bloco de notas mesmo (ou o EditPlus), faco sempre na mao q é melhor, mas sei q o Dreamweaver trabalha com ASP tb.

• 0
Guest --Andre --

mas caso você já tenha otro webserver instalado (como o apache), você pode ter conflito, ai você teria q mudar a porta ou do IIS ou do apache.

Como posso fazer isso?

AH, e o banco de dados, qual utilizar? como utilizar?

• 0

Como posso fazer isso?

.

para mudar no apache sei q é no http.conf. não lembro exatamente aonde, mas o padrão é porta 80. procura a string 80 e substitui por outro valor (tipo 81). ai quando você for acessar seu site você digita http://localhost:81/pagina. pra mudar no IIS, não sei.

AH, e o banco de dados, qual utilizar? como utilizar?

você pode usar qualquer um. access, sql, mysql, oracle, qualquer um.

pra utilizar é mais o menos como no php. você estabelece a conexao, executa as queries e etc, faca uma busca q tem varios exemplos.