Emulandron Postado Setembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2007 gente gostaria de saber como faço para colocar um nome com link para uma pagina no delphi eu já tem o codigo fonte ou seja o projeto mais queria colocar um nome com link e não estou conseguindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2007 gente gostaria de saber como faço para colocar um nome com link para uma pagina no delphi eu já tem o codigo fonte ou seja o projeto mais queria colocar um nome com link e não estou conseguindoEmulandron, sugiro que baixe e instale um componente chamado LinkLabel (freeware). Download (ref Torry's Delphi) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Emulandron Postado Setembro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2007 Obrigado mais fazer como para utilizar esse que você me passou tenho que instalar ou inserir gostaria de saber sua ajudaConsegir instalar ele veio como um A no delphi eu eu coloco ele mais como coloco um link que quando eu clicar abra o novegador para a pagina corretaTipo colocar o Nome Forum no projeto delphi e quando eu clicar em forum ele abrir o internet explorer na pagina do forum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2007 (editado) Tipo colocar o Nome Forum no projeto delphi e quando eu clicar em forum ele abrir o internet explorer na pagina do forumAcho que voce quer isso:unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, Shellapi, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } procedure linkto(const aAdress: String); end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.LinkTo(const aAdress: String); var buffer: String; begin buffer := 'http://' + aAdress; ShellExecute(Application.Handle, nil, PChar(buffer), nil, nil, sw_hide); //SW_SHOWNORMAL); end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin LinkTo('www.scriptbrasil.com.br/forum/?showforum=21'); // abre o internet explorer na pagina do forum end; end.Obs : defina na clausula uses ShellApi Editado Setembro 28, 2007 por Jhonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2007 Tipo colocar o Nome Forum no projeto delphi e quando eu clicar em forum ele abrir o internet explorer na pagina do forumEmulandron, acabei passando o link de uma versão bem fuleira deste componente.Neste link para o Torry's Delphi, são listados vários componentes do tipo e eu peguei o que tinha nome de download LinkLabel.zip, só que deveria ter sido pelo nome na tela LinkLabel (sendo o download jslinklabel.zip). :blink: Mas, já que você parece precisar de um exemplo, dê então uma olhada neste outro componente - rwLinkLabel (é do mesmo site). Ele vem com um demo. Com ele, além de poder definir links do tipo ftp, http, mailto, você pode também fazer link até para contados skype.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Emulandron
gente gostaria de saber como faço para colocar um nome com link para uma pagina no delphi eu já tem o codigo fonte ou seja o projeto mais queria colocar um nome com link e não estou conseguindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.