Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Colocar Link No Delphi

Emulandron
 Share

Question

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
gente gostaria de saber como faço para colocar um nome com link para uma pagina no delphi eu já tem o codigo fonte ou seja o projeto mais queria colocar um nome com link e não estou conseguindo
Emulandron, sugiro que baixe e instale um componente chamado LinkLabel (freeware). Download (ref Torry's Delphi)

• 0

Obrigado mais fazer como para utilizar esse que você me passou tenho que instalar ou inserir gostaria de saber sua ajuda

Consegir instalar ele veio como um A no delphi eu eu coloco ele mais como coloco um link que quando eu clicar abra o novegador para a pagina correta

Tipo colocar o Nome Forum no projeto delphi e quando eu clicar em forum ele abrir o internet explorer na pagina do forum

• 0
Tipo colocar o Nome Forum no projeto delphi e quando eu clicar em forum ele abrir o internet explorer na pagina do forum

Acho que voce quer isso:

unit Unit1;

interface

uses
  Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, Shellapi,
  StdCtrls;

type
  TForm1 = class(TForm)
    Button1: TButton;
    procedure Button1Click(Sender: TObject);
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
    procedure linkto(const aAdress: String);
  end;

var
  Form1: TForm1;

implementation

{$R *.DFM}

procedure TForm1.LinkTo(const aAdress: String);
var
   buffer: String;
begin
   buffer := 'http://' + aAdress;
   ShellExecute(Application.Handle, nil, PChar(buffer), nil, nil, sw_hide); //SW_SHOWNORMAL);
end;

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
   LinkTo('www.scriptbrasil.com.br/forum/?showforum=21');  // abre o internet explorer na pagina do forum 
end;

end.

Obs : defina na clausula uses ShellApi

Edited by Jhonas

• 0
Emulandron, acabei passando o link de uma versão bem fuleira deste componente.

Neste link para o Torry's Delphi, são listados vários componentes do tipo e eu peguei o que tinha nome de download LinkLabel.zip, só que deveria ter sido pelo nome na tela LinkLabel (sendo o download jslinklabel.zip). :blink:

Mas, já que você parece precisar de um exemplo, dê então uma olhada neste outro componente - rwLinkLabel (é do mesmo site). Ele vem com um demo. Com ele, além de poder definir links do tipo ftp, http, mailto, você pode também fazer link até para contados skype.

Abraços