Estou com uma dificuldade enorme para desenvolver um script que envie um arquivo para uma pasta e uma descrição para o banco de dados MySQL através de um formulário ao mesmo tempo.
Veja o código abaixo:
form.php
<html>
<head>
<title>Teste de envio de arquivo e dados ao mesmo tempo</title>
Notei que nesse script, notei que o valor do $_FILE['arquivo'] está vazio ou nulo, mesmo se eu colocar $_POST['arquivo'] o valor continua vazio ou nulo. Mas consigo obter normalmente o valor da variável $descricao.
Minha dúvida, O PHP trabalha com arquivo e dado através de mesmo form? Se sim, gostaria de receber um exemplo.
Pergunta
marceloths
Estou com uma dificuldade enorme para desenvolver um script que envie um arquivo para uma pasta e uma descrição para o banco de dados MySQL através de um formulário ao mesmo tempo.
Veja o código abaixo:
form.php
<html>
<head>
<title>Teste de envio de arquivo e dados ao mesmo tempo</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body>
<form action="" method="post" enctype="multipart/form-data" name="form1">
<p>
<input name="descricao" type="text" id="descricao">
<br>
<input name="arquivo" type="file" id="arquivo">
<br>
<input type="submit" name="Submit" value="envia.php">
</p>
</form>
</body>
</html>
envia.php
<?
$descricao = trim($_POST['descricao']);
$arquivofoto = trim($_FILE['arquivo']);
echo $descricao .'<br>'. $arquivofoto;
?>
Notei que nesse script, notei que o valor do $_FILE['arquivo'] está vazio ou nulo, mesmo se eu colocar $_POST['arquivo'] o valor continua vazio ou nulo. Mas consigo obter normalmente o valor da variável $descricao.
Minha dúvida, O PHP trabalha com arquivo e dado através de mesmo form? Se sim, gostaria de receber um exemplo.
Atenciosamente,
Marcelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.