Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criação De Cupom Fiscal


Mayron Cachina

Pergunta

Desculpem se postei na sessão errada mais la vai....

A dúvida é mais sobre o cupom em sí do que a programação...

Tenho todas as rotinas (exemplo do site da bematec)

mais o que é preciso no meu sistema, para que eu possa usar o cupom???

Homologar o sistema??? algo desse tipo...

Pois tenho um sistema que o cliente está me pedindo para adicionar o modulo com impressora fiscal e um amigo meu disse q eu n posso implementar sendo um autônomo, tinha que criar uma empresa, pois a receita podia bater em cima, pois pode ocorrer casos de sonegação de impostos e tal... n gostaria de causar esse problema a meu cliente...

e tb n gostaria de gastar 500 reais pra abrir uma empresa e pagar imposto sem necessidade (o dinheiro já é pouco e ainda dividir com o governo é fogo :D )

bem , quem poder responder meu agradecimento...

e desculpe se postei na sessão errada :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não manjo desse negócio, mas enquanto mais alguém não se manifesta, vai dando uma lida nesta página da Secretaria de Estado da Fazenda (Rio de Janeiro) - ECF - Emissor de Cupom Fiscal

Tem também esta resolução Dispõe sobre a autorização de equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), onde os Art. 7° a Art. 11 podem ser aproveitáveis.

E lendo o que um cara respondeu neste post (ref. Firebase-br) similar ao seu, parece que é algo que pode variar de estado para estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa muito obrigado...

vou pesquisar mais um pouco e retorno aqui pra postar...a

assim os que tem a mesma dúvia q a minha já sabem onde procurar :D

Já faz um tempo que não mexo com automação comercial, mas vai lá. As regras podem variar de estado para estado, pois cada um tem sum própria lei orgânica para ICMS. Quanto a ser autônomo, não sei se isso seria o problema da sonegação. Alguns estados, talvez todos agora, exigem a homologação do sistema, ou seja, você terá que deixar uma cópia lá do seu sistema para os caras averiguarem e testarem, para ver se há alguma brecha. O melhor caminho para você verificar as possibilidades do seu sistema emitir ou não ECF, não está aqui no forum, mas sim, na secretaria de fazenda do seu estado. Você deveria ir até lá e conversar com um fiscal sobre o assunto. Esses caras são meio marrentos, não dando muita informação, o que você tem a fazer é ser humilde e insistir nas informações. Quanto à autonomia, acho que você terá de se cadastrar lá na sua Prefeitura e retirar um cartão de autônomo e pagar o INSS, caso o seu estado exija isso. O ECF é ESTADUAL, mas a autonomia é MUNICIPAL. Faça isso, antes de enfiar a mão na massa. Após dar entrada no processo de homologação, você estará apto a comercializar o seu produto, mas não faça isso antes dos caras te darem um parecer positivi, pois do contrário, o seu cliente estará em maus apuros e ele vai te queimar direitinho aí em Natal.

essa foi a resposta obtido em outro forum....

como prometido postando aqui :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...