Fábio Viana Postado Outubro 3, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 Ola estou com uma duvidaNão sei bem se é aqui que eu pergunto.Eu fiz o sequinte programinha em vba do access para modificar um conteudo de um campo. Dim db As DAO.Database Dim rs As DAO.Recordset Dim Conteudo As String Dim Localiza1Barra As Integer Dim PrimeiroEmail As String Set db = CurrentDb() Set rs = db.OpenRecordset("teste") rs.MoveFirst Do Until rs.EOF Conteudo = rs("email").Value Localiza1Barra = InStr(Conteudo, "/") - 1 If Localiza1Barra > 0 Then PrimeiroEmail = Left(Conteudo, Localiza1Barra) Else PrimeiroEmail = Conteudo End If rs.Edit rs("novoemail").Value = PrimeiroEmail rs.Update rs.MoveNext LoopUso o codigo acima para caso a pessoa cadastre 2 E-mail juntos. Ex: primeiro@exemplo.com/segundo@exemplo.come quero que apareça so o primeiro E-mail.O codigo funciona mas queria fazer isso com sql. Tem como?Obrigado pela atençãoFábio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 3, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 tenta assim:Select IIf(InStr(email, "/") - 1 > 0, Left(email, InStr(email, "/") - 1), email) As PrimeiroEmail From Tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fábio Viana Postado Outubro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2007 Valeu mesmo cara.Uma linha substituiu meu codigo. Fico ate com vergonha.Você sabe onde eu consigo um material bom para estudar, sobre esse assunto?Por que hoje em dia é fundamental esse conhecimento.Se souber de algo me avisaUm abraço Fábio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fábio Viana
Ola estou com uma duvida
Não sei bem se é aqui que eu pergunto.
Eu fiz o sequinte programinha em vba do access para modificar um conteudo de um campo.
Dim db As DAO.Database
Dim rs As DAO.Recordset
Dim Conteudo As String
Dim Localiza1Barra As Integer
Dim PrimeiroEmail As String
Set db = CurrentDb()
Set rs = db.OpenRecordset("teste")
rs.MoveFirst
Do Until rs.EOF
Conteudo = rs("email").Value
Localiza1Barra = InStr(Conteudo, "/") - 1
If Localiza1Barra > 0 Then
PrimeiroEmail = Left(Conteudo, Localiza1Barra)
Else
PrimeiroEmail = Conteudo
End If
rs.Edit
rs("novoemail").Value = PrimeiroEmail
rs.Update
rs.MoveNext
Loop
Uso o codigo acima para caso a pessoa cadastre 2 E-mail juntos. Ex: primeiro@exemplo.com/segundo@exemplo.com
e quero que apareça so o primeiro E-mail.
O codigo funciona mas queria fazer isso com sql. Tem como?
Obrigado pela atenção
Fábio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.