Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Soma Com Valores Nulos Via Vba

Henrique Flausino

Question

Olá Pessoal.

Agradeço a todos que tem me ajudado, que não foi poucas vezes.

Estou com um pequeno problema.

Tenho um código que soma os campos de um form, porém se um dos campos esta sem valor o mesmo não faz a soma.

Obs.: fiz em código, pois foi o unico modo que encontrei para atualizar conforme o valor é alterado (evento, após atualizar).

Me.TOTAL.Value = Me.Entrada + Me.Valor1 + Me.Valor2 + Me.Valor3 + Me.Valor4 + Me.Valor5 + Me.Valor6 + Me.Valor7 + Me.Valor8 + Me.Valor9 + Me.Valor10 + Me.Valor11 + Me.Valor12 + Me.Valor13 + Me.Valor14 + Me.Valor15 + Me.Valor16 + Me.Valor17 + Me.Valor18 + Me.Valor19 + Me.Valor20 + Me.Valor21 + Me.Valor22 + Me.Valor23 + Me.Valor24 + Me.Valor25 + Me.Valor26 + Me.Valor27 + Me.Valor28 + Me.Valor29 + Me.Valor30

Será que alguém poderia me ajudar com este código ou passar outro que atenda a esta situação.

Desde já agradeço pela atenção.

Att.

Henrique Flausino.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Se o cmapo tiver com valor nulo utilize a função NZ para contornar isso, busque aqui no forum tem alguns tópicos com isso!

Muito obrigado MrMALJ.

Agora já sei qual função devo procurar e assim que encontrar a solução vou postar aqui.

Att.

Henrique Flausino

Olá MrMALJ

Encontrei o código, porém continuo com o mesmo problema, ou até pior.

Me.TOTAL.Value = Nz(Me.Entrada + Me.Valor1 + Me.Valor2 + Me.Valor3 + Me.Valor4 + Me.Valor5 + Me.Valor6 + Me.Valor7 + Me.Valor8 + Me.Valor9 + Me.Valor10 + Me.Valor11 + Me.Valor12 + Me.Valor13 + Me.Valor14 + Me.Valor15 + Me.Valor16 + Me.Valor17 + Me.Valor18 + Me.Valor19 + Me.Valor20 + Me.Valor21 + Me.Valor22 + Me.Valor23 + Me.Valor24 + Me.Valor25 + Me.Valor26 + Me.Valor27 + Me.Valor28 + Me.Valor29 + Me.Valor30, 0)

Antes todos os campos tinham que ter 0 para aparecer o resultado, porém agora, o resultado aparece altomáticamente mas é sempre 0.

Será que poderiam me dizer onde estou errando.

Att.

Henrique Flausino

Edited by Henrique Flausino

• 0

Fera, um nz para cada campo somado:

Me.TOTAL.Value = Nz(Me.Entrada,0) + nz(Me.Valor1,) + nz(Me.Valor2,0) + nz(Me.Valor3 ,0)+........

Isso deve resolver, lembrando (caso não tenha visto) a sintaxe do NZ:

nz(valor,valorMostradoSeForNulo)

Bom aguardo o retorno para dar este tópico como resolvido!

• 0
Fera, um nz para cada campo somado:

Me.TOTAL.Value = Nz(Me.Entrada,0) + nz(Me.Valor1,) + nz(Me.Valor2,0) + nz(Me.Valor3 ,0)+........

Isso deve resolver, lembrando (caso não tenha visto) a sintaxe do NZ:

nz(valor,valorMostradoSeForNulo)

Bom aguardo o retorno para dar este tópico como resolvido!

Muito obrigado MrMALJ.

Resolveu o meu problema, não sabia que precisava colocar um nz para cada, pensei que poderia fazer direto.

Segue código, caso alguém precise.

Me.TOTAL.Value = Nz(Me.Entrada, 0) + Nz(Me.Valor1, 0) + Nz(Me.Valor2, 0) + Nz(Me.Valor3, 0) + Nz(Me.Valor4, 0) + Nz(Me.Valor5, 0) + Nz(Me.Valor6, 0) + Nz(Me.Valor7, 0) + Nz(Me.Valor8, 0) + Nz(Me.Valor9, 0) + Nz(Me.Valor10, 0) + Nz(Me.Valor11, 0) + Nz(Me.Valor12, 0) + Nz(Me.Valor13, 0) + Nz(Me.Valor14, 0) + Nz(Me.Valor15, 0) + Nz(Me.Valor16, 0) + Nz(Me.Valor17, 0) + Nz(Me.Valor18, 0) + Nz(Me.Valor19, 0) + Nz(Me.Valor20, 0) + Nz(Me.Valor21, 0) + Nz(Me.Valor22, 0) + Nz(Me.Valor23, 0) + Nz(Me.Valor24, 0) + Nz(Me.Valor25, 0) + Nz(Me.Valor26, 0) + Nz(Me.Valor27, 0) + Nz(Me.Valor28, 0) + Nz(Me.Valor29, 0) + Nz(Me.Valor30, 0)

Como sempre o fórum me ajudando e o MrMALJ também, valeu pela força e pela paciencia :) .

Valeu mesmo.

Att.

Henrique Flausino