Guest Caio Henrique Postado Outubro 5, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2007 OláVim recorrer a esse tópico para resolver um problema com um Programa no VB.Vou tentar explicarTenho um programa do VB 6.0 Tenho uma StatusBar com 3 paineisO que preciso é o seguinte:..:No Primeiro Painel Ficar a hora..:No Segundo Painel Ficar a Data..:No Terceiro Painel Ficar o dia da semanaPor Favor me ajudemMe passem os codee que controles eu devo usar os componentes etcDesde já Agradeço :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Outubro 6, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2007 StatusBar1.Panels(1).Text = timeStatusBar1.Panels(2).Text = Format(Date, "long date")beleza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duduh_Capixaba Postado Outubro 6, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2007 Ou ainda...StatusBar1.Panels(1).Text = timeStatusBar1.Panels(2).Text = Format(Date, "ddddd")StatusBar1.Panels(3).Text = Format(Date, "dddd")Entre na pesquisa do Visual Basic com a tecla F2 e procure sobre o comando "FORMAT". Você vai descobrir muitas maneiras de configurar datas e horas. Se você não tiver o help do VB instalado, uma dica é usar o VBA do MS Office (Alt + F11 no Word, Excel, Access). Lá você tb encontra o help do VB. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Caio Giolo Postado Outubro 7, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2007 Ou ainda...StatusBar1.Panels(1).Text = timeStatusBar1.Panels(2).Text = Format(Date, "ddddd")StatusBar1.Panels(3).Text = Format(Date, "dddd")Entre na pesquisa do Visual Basic com a tecla F2 e procure sobre o comando "FORMAT". Você vai descobrir muitas maneiras de configurar datas e horas. Se você não tiver o help do VB instalado, uma dica é usar o VBA do MS Office (Alt + F11 no Word, Excel, Access). Lá você tb encontra o help do VB. Abraço!Minha duvida é essaPrivate Sub StatusBar1(O que devo colocar aqui para rodar junto ao programa sem presisar clicar) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Outubro 7, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2007 Acho que você quer saber onde colocar o código pra já aparecer na Statusbar sem precisar fazer comandos né ?, põe dentro do evento LOAD do FORM assim:Private Sub Form_Load() StatusBar1.Panels(1).Text = time StatusBar1.Panels(2).Text = Format(Date, "long date") End SubDesta forma assim que o programa abrir já vai aparecer tudo preenchido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Caio Giolo Postado Outubro 7, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2007 Acho que você quer saber onde colocar o código pra já aparecer na Statusbar sem precisar fazer comandos né ?, põe dentro do evento LOAD do FORM assim:Private Sub Form_Load() StatusBar1.Panels(1).Text = time StatusBar1.Panels(2).Text = Format(Date, "long date") End SubDesta forma assim que o programa abrir já vai aparecer tudo preenchido.Ok Aparece. Mais a hora fica congelada, as Horas Minutos e Segundos não são atualizados Vamo supor rodei o programa 19:26:07 a hora aparece la, mais fica a mesma coisa enquanto o programa esta sendo rodado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duduh_Capixaba Postado Outubro 8, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2007 (editado) Para que a hora seja atualizada a cada segundo você vai precisar de um objeto "Timer". Configure a propriedade Interval para 1000 (corresponde a 1 seg). Um exemplo simples:Private Sub Timer1_Timer() Label1.Caption = Format(Time)End SubCom esse código, a hora é atualizada a cada segundo. Já na seu caso:Private Sub Timer1_Timer() StatusBar1.Panels(x) = TimeEnd Sub Editado Outubro 8, 2007 por Duduh_Capixaba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Caio -- Postado Outubro 12, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2007 Para que a hora seja atualizada a cada segundo você vai precisar de um objeto "Timer". Configure a propriedade Interval para 1000 (corresponde a 1 seg). Um exemplo simples:Private Sub Timer1_Timer() Label1.Caption = Format(Time)End SubCom esse código, a hora é atualizada a cada segundo. Já na seu caso:Private Sub Timer1_Timer() StatusBar1.Panels(x) = TimeEnd SubObrigado Problema Resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Postado Janeiro 9, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2011 (editado) Private Sub Form_Load() LongData 'data fomato no StatusBar End Sub 'Para mostrar data formato Longdate Sub LongData() dLng = Format(Date, "dddd") Dia = Format(Date, "dd") mes = Format(Date, "mmmm") Ano = Format(Date, "yyyy") StatusBar.Panels(4).Text = StrConv(dLng, vbProperCase) & ", " & Dia & " de " & mes & " de " & Ano End Sub Editado Janeiro 9, 2011 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 9, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2011 nilton, fique de olho na data, esse tópico é de 2007.não tem necessidade de responder ainda mais se o cara já disse q o problema foi resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Caio Henrique
Olá
Vim recorrer a esse tópico para resolver um problema com um Programa no VB.
Vou tentar explicar
Tenho um programa do VB 6.0
Tenho uma StatusBar com 3 paineis
O que preciso é o seguinte:
..:No Primeiro Painel Ficar a hora
..:No Segundo Painel Ficar a Data
..:No Terceiro Painel Ficar o dia da semana
Por Favor me ajudem
Me passem os code
e que controles eu devo usar os componentes etc
Desde já Agradeço :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.