Eu to começando a mexer com .NET agora e eu fiz uma págininha que inserisse dados no BD...até ai tudo certo e tava inserindo numa boa, só que quando eu mudei de computador e fui testar o que aconteceu é que o caminho do BD tava como:
Data Source=C:\Documents and Settings\wolfs2keiko\Desktop\WebSite\App_Data\BD.mdb
ai é claro que no outro computador não iria funcionar, por que no outro computador o ...\wolfs2keitko\... não existe, eu troquei isso tudo por:
Data Source=C:\Documents and Settings\wolfs2keiko\Desktop\WebSite\App_Data\BD.mdb
ai deu erro e apareceu que o caminho especificado não existia, só que mostro um caminho nada a ve aparece.
Quando fala que não existe o caminho especificado mostra esse caminho:
'C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio 8\Common7\IDE\~\App_Data\BD.mdb' não é um caminho válido. Certifique-se de que o nome do caminho esteja escrito corretamente e que você esteja conectado ao servidor no qual o arquivo reside.'
Como eu faço pra muda esse caminho e colocar de um jeito que independente da maquina que o site esteje, ele vai achar o BD?
Pergunta
loN
Bom gente é o seguinte.
Eu to começando a mexer com .NET agora e eu fiz uma págininha que inserisse dados no BD...até ai tudo certo e tava inserindo numa boa, só que quando eu mudei de computador e fui testar o que aconteceu é que o caminho do BD tava como:
ai é claro que no outro computador não iria funcionar, por que no outro computador o ...\wolfs2keitko\... não existe, eu troquei isso tudo por:
ai deu erro e apareceu que o caminho especificado não existia, só que mostro um caminho nada a ve aparece.
O código que eu uso:
protected void cmdinserir_Click(object sender, EventArgs e)
{
String _connectionString = @"Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;
Data Source=~\App_Data\BD.mdb";
OleDbConnection Conexao = new OleDbConnection(_connectionString);
OleDbCommand _command = new OleDbCommand("INSERT INTO Clientes (Razao_Social, Nome_Fantasia, CNPJ, Endereco, Telefone, Contato) VALUES (?,?,?,?,?,?)", Conexao);
_command.Parameters.Add("Razao_Social", OleDbType.VarChar).Value = txtrazaosocial.Text;
_command.Parameters.Add("Nome_Fantasia", OleDbType.VarChar).Value = txtnomefantasia.Text;
_command.Parameters.Add("CNPJ", OleDbType.VarChar).Value = txtcnpj.Text;
_command.Parameters.Add("Endereco", OleDbType.VarChar).Value = txtendereco.Text;
_command.Parameters.Add("Telefone", OleDbType.VarChar).Value = txtfone.Text;
_command.Parameters.Add("Contato", OleDbType.VarChar).Value = txtcontato.Text;
Conexao.Open();
try
{
_command.ExecuteNonQuery();
}
catch
{
}
_command.CommandText = "SELECT @@IDENTITY";
Conexao.Close();
}
}
Quando fala que não existe o caminho especificado mostra esse caminho:
'C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio 8\Common7\IDE\~\App_Data\BD.mdb' não é um caminho válido. Certifique-se de que o nome do caminho esteja escrito corretamente e que você esteja conectado ao servidor no qual o arquivo reside.'
Como eu faço pra muda esse caminho e colocar de um jeito que independente da maquina que o site esteje, ele vai achar o BD?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.