Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro No Caminho Do Arquivo!


loN

Pergunta

Bom gente é o seguinte.

Eu to começando a mexer com .NET agora e eu fiz uma págininha que inserisse dados no BD...até ai tudo certo e tava inserindo numa boa, só que quando eu mudei de computador e fui testar o que aconteceu é que o caminho do BD tava como:

Data Source=C:\Documents and Settings\wolfs2keiko\Desktop\WebSite\App_Data\BD.mdb

ai é claro que no outro computador não iria funcionar, por que no outro computador o ...\wolfs2keitko\... não existe, eu troquei isso tudo por:

Data Source=C:\Documents and Settings\wolfs2keiko\Desktop\WebSite\App_Data\BD.mdb

ai deu erro e apareceu que o caminho especificado não existia, só que mostro um caminho nada a ve aparece.

O código que eu uso:

protected void cmdinserir_Click(object sender, EventArgs e)

{

String _connectionString = @"Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;

Data Source=~\App_Data\BD.mdb";

OleDbConnection Conexao = new OleDbConnection(_connectionString);

OleDbCommand _command = new OleDbCommand("INSERT INTO Clientes (Razao_Social, Nome_Fantasia, CNPJ, Endereco, Telefone, Contato) VALUES (?,?,?,?,?,?)", Conexao);

_command.Parameters.Add("Razao_Social", OleDbType.VarChar).Value = txtrazaosocial.Text;

_command.Parameters.Add("Nome_Fantasia", OleDbType.VarChar).Value = txtnomefantasia.Text;

_command.Parameters.Add("CNPJ", OleDbType.VarChar).Value = txtcnpj.Text;

_command.Parameters.Add("Endereco", OleDbType.VarChar).Value = txtendereco.Text;

_command.Parameters.Add("Telefone", OleDbType.VarChar).Value = txtfone.Text;

_command.Parameters.Add("Contato", OleDbType.VarChar).Value = txtcontato.Text;

Conexao.Open();

try

{

_command.ExecuteNonQuery();

}

catch

{

}

_command.CommandText = "SELECT @@IDENTITY";

Conexao.Close();

}

}

Quando fala que não existe o caminho especificado mostra esse caminho:

'C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio 8\Common7\IDE\~\App_Data\BD.mdb' não é um caminho válido. Certifique-se de que o nome do caminho esteja escrito corretamente e que você esteja conectado ao servidor no qual o arquivo reside.'

Como eu faço pra muda esse caminho e colocar de um jeito que independente da maquina que o site esteje, ele vai achar o BD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Como eu faço pra muda esse caminho e colocar de um jeito que independente da maquina que o site esteje, ele vai achar o BD?

isso é facil. você coloca o banco na mesma pasta q o programa e no endereço você poe:

.\BD.mdb

e pronto, ai quando você levar pra qualquer computador é só você colocar o programa e o banco na mesma pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
isso é facil. você coloca o banco na mesma pasta q o programa e no endereço você poe:

.\BD.mdb

e pronto, ai quando você levar pra qualquer computador é só você colocar o programa e o banco na mesma pasta.

Então cara, o banco já esta na pasta App_Data, que é uma pasta dentro da que está o programa, mas mesmo assim eu tentei coloca o BD direto dentro da pasta do programa, e mesmo assim apareceu o mesmo erro cara...eu não tenho nem ideia do que pode ser isso! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu caro, os PCs, se enxergam via rede? é pra ficar assim o banco em um PC e os outros acessarem ou foi só essa ocasião, bom você pode Mapear a unidade e aponta para ela, caso seja para rede... se você estiver trabalhando com algum "Ini", será necessário apontar nele o locar desejado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Meu caro, os PCs, se enxergam via rede? é pra ficar assim o banco em um PC e os outros acessarem ou foi só essa ocasião, bom você pode Mapear a unidade e aponta para ela, caso seja para rede... se você estiver trabalhando com algum "Ini", será necessário apontar nele o locar desejado

Não é rede não cara...

o que acontece é que eu to especificando como caminho

Data Source=~\App_Data\BD.mdb

e na mensagem de erro fala:

Server Error in '/WebSite' Application.

--------------------------------------------------------------------------------

'C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio 8\Common7\IDE\~\App_Data\BD.mdb' não é um caminho válido. Certifique-se de que o nome do caminho esteja escrito corretamente e que você esteja conectado ao servidor no qual o arquivo reside.

Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: System.Data.OleDb.OleDbException: 'C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio 8\Common7\IDE\~\App_Data\BD.mdb' não é um caminho válido. Certifique-se de que o nome do caminho esteja escrito corretamente e que você esteja conectado ao servidor no qual o arquivo reside.

Source Error:

Line 25: _command.Parameters.Add("Telefone", OleDbType.VarChar).Value = txtfone.Text;

Line 26: _command.Parameters.Add("Contato", OleDbType.VarChar).Value = txtcontato.Text;

Line 27: Conexao.Open();

Line 28: try

Line 29: {

Source File: c:\Inetpub\wwwroot\WebSite\Cadastro.aspx.cs Line: 27

Stack Trace:

[OleDbException (0x80004005): 'C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio 8\Common7\IDE\~\App_Data\BD.mdb' não é um caminho válido. Certifique-se de que o nome do caminho esteja escrito corretamente e que você esteja conectado ao servidor no qual o arquivo reside.]

System.Data.OleDb.OleDbConnectionInternal..ctor(OleDbConnectionString constr, OleDbConnection connection) +281

System.Data.OleDb.OleDbConnectionFactory.CreateConnection(DbConnectionOptions options, Object poolGroupProviderInfo, DbConnectionPool pool, DbConnection owningObject) +124

System.Data.ProviderBase.DbConnectionFactory.CreateNonPooledConnection(DbConnection owningConnection, DbConnectionPoolGroup poolGroup) +91

System.Data.ProviderBase.DbConnectionFactory.GetConnection(DbConnection owningConnection) +115

System.Data.ProviderBase.DbConnectionClosed.OpenConnection(DbConnection outerConnection, DbConnectionFactory connectionFactory) +122

System.Data.OleDb.OleDbConnection.Open() +49

_Default.cmdinserir_Click(Object sender, EventArgs e) in c:\Inetpub\wwwroot\WebSite\Cadastro.aspx.cs:27

System.Web.UI.WebControls.Button.OnClick(EventArgs e) +96

System.Web.UI.WebControls.Button.RaisePostBackEvent(String eventArgument) +116

System.Web.UI.WebControls.Button.System.Web.UI.IPostBackEventHandler.RaisePostBackEvent(String eventArgument) +31

System.Web.UI.Page.RaisePostBackEvent(IPostBackEventHandler sourceControl, String eventArgument) +32

System.Web.UI.Page.RaisePostBackEvent(NameValueCollection postData) +72

System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain(Boolean includeStagesBeforeAsyncPoint, Boolean includeStagesAfterAsyncPoint) +3839

--------------------------------------------------------------------------------

Version Information: Microsoft .NET Framework Version:2.0.50727.832; ASP.NET Version:2.0.50727.832

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --aguiamay --
Não seria "." (ponto) ao invés de "~" (til)?

Abraços,

Graymalkin

Olha...sei q faz tmpo q fizeram essa pergunta...rs.... mas pra quem passar por aqui, acho q resolver esse problema da seguinte forma:

Data Source=|DataDirectory|\Dados.mdb

Pelo menos coloquei extamente isso na minha connectio e rolou!! Espero q ajude alguém!!! :)

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não seria "." (ponto) ao invés de "~" (til)?

Abraços,

Graymalkin

Olha...sei q faz tmpo q fizeram essa pergunta...rs.... mas pra quem passar por aqui, acho q resolver esse problema da seguinte forma:

Data Source=|DataDirectory|\Dados.mdb

Pelo menos coloquei extamente isso na minha connectio e rolou!! Espero q ajude alguém!!! :)

Abraços!!

afff eu tava como visitante!!...rsrs

Editado por Ericc Antunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...