Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Açao Do Botao Esc


brunocasado

Pergunta

quando estou para entrar com os dados no registro presciso usar a funçao do botao esc.

presciso do codigo para usar em um botao de comando....

alguém saberia o codigo para isto??

eu quero esse comando por que no atual do meu form tem um comando que ele checa os codigos da empresa e traz as otras informacos da otra tabela... e eu coloquei no atual porque quando eu andava de um registro para outro os campos que trariam as informaçoes não reapareceriam.. intao coloquei esse comando no atual para atualizar o registro quando eu movo de um registro para outro.... só q quando ele vai para um novo registro, mesmo q eu não tenha digitado nada, ele entra em modo de entrada, ou seja se eu quiser voltar para um registro anterior ele não me permite porque alguns campos são obrigatorios.... intao só conseguiria se eu apertar esc pra cancela a entrada.... ai sim consiguo voltar... por isso presciso do codigo do botao esc em um botao de comando que seria o registro anterior....

tentei docmd.cancelevent mais não funcionou......

gente presciso duma luz .... grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom sinceramente acho que você deveria fazer uma validação antes de atualizar os campos com a propriedade de evento no atual, mais cada qual com seus cada quais... bom te um exemplo no Jrs FAQ bem simples vou deixar o link:

Cancelar Alterações

Bom não testei mais acredito que funcione (com uma ou outra adequação), aguardo retorno para dar comor esolvido este tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

¬¬ é fogo hein...

Imagino que você tenho um campo que não deva estar vázio, então faça uma verificação do seu conteúdo e só depois se for o caso rode o o procedimento para fazer a atualização....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...