Guest Cabanas Postado Outubro 10, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2007 Pessoal, tenho o seguinte problema em mãos.Tenho um relatório de processos para uma advocacia.Há somente um agrupamento, que é processo. Dentro de processo, na áreadetalhe, vão aparecer as seguintes informações:- Data de inclusão de andamentos;- Profissional que incluíu;- Categoria do profissional.Até aí é tranquilo.Só que para cada processo, preciso colocar um resumo contendo todos osprofissionais (e suas respectivas categorias) que incluiram dados.Acredito que com subreport seja fácil fazer, mas só consegui que, aoinvés de mostrar somente os profissionais que incluíram, ele mostrassetodos os profissionais da tabela.Agradeço a atenção, galera.Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 10, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2007 clica com o botao direito no SubReport e seleciona Change SubReport Links. ai você vai linkar um campo da seu report principal com o do subreport pra fazer o filtro. q, no seu caso acho q o campo pelo qual seu report esta agrupado (processo, acredito). no caso de mais de um grupo, você passaria os campos de cada grupo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 10, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2007 Kuroi, Eu fiz a alteração mas só aparece um dos profissionais. Por exemplo, tenho um processo em que 2 advogados incluíram andamentos. Eu linkei o subreport, mas só aparece um nome. Acredito que seja simples fazer, mas é a primeira vez que preciso usar o subreport.Se tiver outras dicas pra eu tentar, ficarei muito grato.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 10, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2007 tipo, você vai ter um subreport pra cada grupo (processo), certo??ai você poe o subreport então na section Group Footer do grupo de processos. ai você entra na janelinha de Change SubReport Links. no quadro Avaible Fields você seleciona o campo do processo (pelo qual você agrupou) e clica na flechina pra adicionar ele entre os campos linkados.ai no combo Select data in subreport base on field você vai selecionar o campo a ser linkado no subreport. acredito q no seu subreport você tenha a mesma tabela do seu report, ou pelo menos uma outra tabela q tenha um campo de processo tb (tem q ter pra fazer o link). ai nesse combo você seleciona esse mesmo campo do seu subreport. assim ele vai filtrar o subreport por esse campo pelo valor q vem do report principal.se você fez isso tdo certinho mas estiver aparecendo errado no seu subreport, talvez seja porque você esteja pondo os campos na section errada no subreport (a não ser q você queira criar algum grupo, ponhe em Details).as informacoes q eu passei foram baseadas no Crystal 8.5, mas acho q não devem ser muito diferentes no XI. bom, mas se você não conseguir por causa das diferencas entre as versoes avisa ai q no trampo os caras usam Crystal XI ai amanha eu vejo la como é.mas acho q você deve conseguir sim seguindo as informacoes q eu passei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Armando Cabanas Postado Outubro 11, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2007 Bom dia, Kuroi. Cara, consegui do jeito que você passou. Valeu mesmo.Agora, ele lista todos os profissionais, inclusive duplicados.Aí eu usei o "supress if duplicated" e ele suprime corretamente, mas ele deixa o espaço da linha suprimida.Você sabe como faço para suprimir sem deixar os espaços (ou como excluir estes espaços)?Quando são três registros já aparece um belo buraco no subreport. Normalmente existem mais de 30 registros, então vão ficar algumas folhas em branco por causa dos espaços.Desde já, agradeço.Abraço, parceiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 11, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2007 tem jeitos sim de não mostrar quando repetir. o mais simples e "correto" deles é criar um grupo (no seu caso acho q deveria ser esse campo de funcionarios) e em vez de por os dados no Details, ponha no Group Header/Footer, e suprima os Details. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Armando Cabanas Postado Outubro 11, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2007 Fala, Kuroi.Brigadão pela atenção, cara. Funcionou meu report.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Cabanas
Pessoal, tenho o seguinte problema em mãos.
Tenho um relatório de processos para uma advocacia.
Há somente um agrupamento, que é processo. Dentro de processo, na área
detalhe, vão aparecer as seguintes informações:
- Data de inclusão de andamentos;
- Profissional que incluíu;
- Categoria do profissional.
Até aí é tranquilo.
Só que para cada processo, preciso colocar um resumo contendo todos os
profissionais (e suas respectivas categorias) que incluiram dados.
Acredito que com subreport seja fácil fazer, mas só consegui que, ao
invés de mostrar somente os profissionais que incluíram, ele mostrasse
todos os profissionais da tabela.
Agradeço a atenção, galera.
Grande abraço.
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