Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Crystal Xi - Subreport


Guest Cabanas

Pergunta

Pessoal, tenho o seguinte problema em mãos.

Tenho um relatório de processos para uma advocacia.

Há somente um agrupamento, que é processo. Dentro de processo, na área

detalhe, vão aparecer as seguintes informações:

- Data de inclusão de andamentos;

- Profissional que incluíu;

- Categoria do profissional.

Até aí é tranquilo.

Só que para cada processo, preciso colocar um resumo contendo todos os

profissionais (e suas respectivas categorias) que incluiram dados.

Acredito que com subreport seja fácil fazer, mas só consegui que, ao

invés de mostrar somente os profissionais que incluíram, ele mostrasse

todos os profissionais da tabela.

Agradeço a atenção, galera.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

clica com o botao direito no SubReport e seleciona Change SubReport Links. ai você vai linkar um campo da seu report principal com o do subreport pra fazer o filtro. q, no seu caso acho q o campo pelo qual seu report esta agrupado (processo, acredito). no caso de mais de um grupo, você passaria os campos de cada grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Kuroi,

Eu fiz a alteração mas só aparece um dos profissionais. Por exemplo, tenho um processo em que 2 advogados incluíram andamentos. Eu linkei o subreport, mas só aparece um nome. Acredito que seja simples fazer, mas é a primeira vez que preciso usar o subreport.

Se tiver outras dicas pra eu tentar, ficarei muito grato.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo, você vai ter um subreport pra cada grupo (processo), certo??

ai você poe o subreport então na section Group Footer do grupo de processos. ai você entra na janelinha de Change SubReport Links. no quadro Avaible Fields você seleciona o campo do processo (pelo qual você agrupou) e clica na flechina pra adicionar ele entre os campos linkados.

ai no combo Select data in subreport base on field você vai selecionar o campo a ser linkado no subreport. acredito q no seu subreport você tenha a mesma tabela do seu report, ou pelo menos uma outra tabela q tenha um campo de processo tb (tem q ter pra fazer o link). ai nesse combo você seleciona esse mesmo campo do seu subreport. assim ele vai filtrar o subreport por esse campo pelo valor q vem do report principal.

se você fez isso tdo certinho mas estiver aparecendo errado no seu subreport, talvez seja porque você esteja pondo os campos na section errada no subreport (a não ser q você queira criar algum grupo, ponhe em Details).

as informacoes q eu passei foram baseadas no Crystal 8.5, mas acho q não devem ser muito diferentes no XI. bom, mas se você não conseguir por causa das diferencas entre as versoes avisa ai q no trampo os caras usam Crystal XI ai amanha eu vejo la como é.

mas acho q você deve conseguir sim seguindo as informacoes q eu passei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia, Kuroi.

Cara, consegui do jeito que você passou. Valeu mesmo.

Agora, ele lista todos os profissionais, inclusive duplicados.

Aí eu usei o "supress if duplicated" e ele suprime corretamente, mas ele deixa o espaço da linha suprimida.

Você sabe como faço para suprimir sem deixar os espaços (ou como excluir estes espaços)?

Quando são três registros já aparece um belo buraco no subreport. Normalmente existem mais de 30 registros, então vão ficar algumas folhas em branco por causa dos espaços.

Desde já, agradeço.

Abraço, parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...