Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Tranferir Conteudo De Um Combolist


Guest Agenor

Pergunta

Como posso inserir o conteudo escolhido de um combolist q esta num formulario para um subformulario q contem uma tabela q não esta vinculada a este combolist, sendo q o vinculo entre este formulario e o subformulario e apenas feito por um campo. e o combolist deverar inserir seu conteudo a um campo dessa tabela.

Desde já fico agradecido com alguém venha me ajudar

atenciosamente

Agenor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

me.seuSubForm.seuSubCampo.value=me.suaComboList

Viu muito simples, existem muitos tópicos aqui no forum que mostra mais sobre isso, utilize a busca

Ah sim, o próximo tópico com o título "AJUDA" eu vou remover... coloque algo relacionado a sua dúvida no título ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Como posso inserir o conteudo escolhido de um combolist q esta num formulario para um subformulario q contem uma tabela q não esta vinculada a este combolist, sendo q o vinculo entre este formulario e o subformulario e apenas feito por um campo. e o combolist deverar inserir seu conteudo a um campo dessa tabela.

Desde já fico agradecido com alguém venha me ajudar

atenciosamente

Agenor

Agradecido pela atenção!!!!

olha esta linha de comando q você me passou eu gostaria de saber se coloco na prpriedade do combolist em apos atualizar, ou no campo q se encontra no subformulario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Agenor --
Como posso inserir o conteudo escolhido de um combolist q esta num formulario para um subformulario q contem uma tabela q não esta vinculada a este combolist, sendo q o vinculo entre este formulario e o subformulario e apenas feito por um campo. e o combolist deverar inserir seu conteudo a um campo dessa tabela.

Desde já fico agradecido com alguém venha me ajudar

atenciosamente

Agenor

Desde já fico agradecido pela atenção, olha onde q coloco esta linha de comando q você me passou, se é na propriedade do combolist apos atualizar , ou dentro do subformulario q recebe o campo da tabela.

Atenciosamente

Agenor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
me.seuSubForm.seuSubCampo.value=me.suaComboList

Viu muito simples, existem muitos tópicos aqui no forum que mostra mais sobre isso, utilize a busca

Ah sim, o próximo tópico com o título "AJUDA" eu vou remover... coloque algo relacionado a sua dúvida no título ok.

Desde já agradeço pela atenção, Agora estou com outra duvida onde colocar esta linha de comando, já inseriri dentro da propriedade do combolist apos atualizar, e dentro da caixa de texto do subformulario, os mesmo informar um erro q o metodo não foi encontrado.

Com relação a busca no forum o mesmo não possue ajuda pro access

atenciosamente

Agenor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a linha de código que deixei é para você adaptar ao seu bd, e não utiliza-la na integra, substitua pelo nomes de seus objetos, quanto a "ajuda pro access" dificilmente você irá encontrar um tópico com esse descrição, o que disse é que você irá encontrar tópicos já resolvidos onde estão dúvidas semelhantes a que você está tendo, como por exemplo "atualizar campo" ou "atualizar formulario",etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --agenor --
a linha de código que deixei é para você adaptar ao seu bd, e não utiliza-la na integra, substitua pelo nomes de seus objetos, quanto a "ajuda pro access" dificilmente você irá encontrar um tópico com esse descrição, o que disse é que você irá encontrar tópicos já resolvidos onde estão dúvidas semelhantes a que você está tendo, como por exemplo "atualizar campo" ou "atualizar formulario",etc...

Olha, coloquei conforme você mandou, o nome do meu subformulario com campo do subformulario igual ao combolistou ficando assim:

Me.Form_Custodiado.Unidade.Value = Me.Combolist102

A pegunta foi : onde irei colocar essa linha de comando ???

se coloco na propriedade do combolist Apos atualizar ; sendo q este combolist esta no formulario chamado Form_Cadastro e o campo Unidade q faz parte de outra tabela se encontra dentro de um subformulario chamado Form_Custodiado.

lembrando q o formulario faz relacionamento com o subformulario atraves do campo codigo_Custodiado

atenciosamente

Agenor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenta assim então na propriedade "após atualizar" da combo

Me!Form_Custodiado!Unidade.Value = Me.Combolist102

a linha deveria estar funcionando, senão dê certo posta o BD que dou um jeito de dar uma olhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:ph34r:

Tenta assim então na propriedade "após atualizar" da combo

Me!Form_Custodiado!Unidade.Value = Me.Combolist102

a linha deveria estar funcionando, senão dê certo posta o BD que dou um jeito de dar uma olhada!

Desde já fico agradecido mas uma vez pela atenção e a sua dedicação,

Olha estou enviando o Bd_Custodiado conforme solicitou pra seu e-mail mrmalj@hotmail.com,, sendo q o problema esta no formulario de Form_Cadastro. quando no momento que vou realizar a escolha na caixa de combinação Coordenação q tem suas unidades como referencia na base de dados já predefinida, e fzer a escolha na caixa de combinação102. Este transfira seu conteudo para o campo UNIDADE q se encontra no subformulario Tab_MadPrisãosubformulario2 q tem tabela Tab_MadPrisao associado, sendo q, isto ocorre quando incluir e for preencher os devidos campos q contem no formulario Form_Cadastro. Assim quando entrar no subformulario e preencher os campos no subformulario Tab_MadPrisaosubformulario2 o campo unidade já esteja preenchido automaticamente.

dede já fico agradecido

Agenor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera observei que você está utilizando o cabeçalho e o rodapé do form, para aquela codificação dar certo basta que você coloque os campos que estão lá no detalhe, caso não queira que o cursor pare neles mude suas propriedades de marca de tabulação para "Não", eu testei aqui e resolveu, claro observei tambem que você não está utilizando um certo subform que você tenta busca apos atualizar um combo, e esse campo está no detalhe, então precisa fazer referencia a ele, bom depois que você parar de usar o cabecalho e o rodapé e fazer algumas alterações no seu código tudo irá funcionar perfeitamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --AGenor --
Fera observei que você está utilizando o cabeçalho e o rodapé do form, para aquela codificação dar certo basta que você coloque os campos que estão lá no detalhe, caso não queira que o cursor pare neles mude suas propriedades de marca de tabulação para "Não", eu testei aqui e resolveu, claro observei tambem que você não está utilizando um certo subform que você tenta busca apos atualizar um combo, e esse campo está no detalhe, então precisa fazer referencia a ele, bom depois que você parar de usar o cabecalho e o rodapé e fazer algumas alterações no seu código tudo irá funcionar perfeitamente...

Caro nobre, fiz as mudanças mas continua dar erro, tinha como você enviar o Bd com a mundança q você realizou????

Atenciosamente

Agenor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Agenor --
Já retonei o seu arquvo, por favor depois poste a solução para mim poder dar esse tópico como resolvido ok!

Valeu Fera,Desde já fico muito agradecido pela sua atenção e dedicação.

A solução foi aquela mesma q você me enviou ok!!

Agenor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...