Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Montagem Da Interface


Mestereko

Pergunta

Estou montando um exemplo para integradores usando uma dll que nossa empresa criou, como sou meio novato no VB6 não conheços todos os segredos, principalmente do Microsoft Visual Basic 6, trabalho mais com Delphi e sinto algumas diferenças, baseado nisso eu pergunto:

Como eu faço pra colocar uma label dentro de um frame por exemplo, porque eu tentei de varias formas, mas a label sempre fica por tras do frame e nunca pra frente, os outros componentes do form ficam em cima do frame mas a label não... tem alguma opção magica que eu tenho que selecionar ou mudar para a label ficar em cima do frame ?? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você quer dizer a label em cima ou dentro do frame??

e tem q ser via codigo??

se você quer dizer via codigo e for pra por dentro é so fazer:

Set Label1.Container = Frame1

agora se for no design, pra por dentro é simples, é so desenhar a label dentro do frame (na hora de criar).

caso seja uma label já existente, é só recorta-la (Ctrl + X), selecionar o frame e colar (Ctrl + V)

agora se a sua duvida for como mudar a ordem de aparicao dos controles (qual fica na frente de qual) é so clicar com o botao direito e selecionar as opcoes Bring to Front ou Send To Back, dependendo do q você quiser. mas os labels nunca vao ficar na frente de frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe por n ter especificado melhor, o quero fazer não é via código e sim via design, mas mesmo dando o Ctrl+X e em seguida Ctrl+V dentro do frame eu n consigo, ele fica sempre por tras do frame e n dentro do frame como eu queria... mas a sua ajuda já foi válida, vlw... :lol: