Guest Tassiana Postado Outubro 22, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2007 Olá pessoal,trabalho com postgre a pouco tempo, e preciso criar uma rotina de backup e depois agenda-la para ser disparada diariamente. Já li alguns tópicos sobre o assunto, mas preciso de uma orientação detalhada, dado o meu pouco conhecimento sobre o assunto.Obrigada!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 25, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2007 Quando você faz um backup pelo PgAdmin III ele te mostra a linha de comando utilizada, então acho que bastaria você mandar executá-la diariamente no Agendador de Tarefas do Windows. Não testei, mas deve funcionar.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Outubro 25, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2007 Voce pode usar o pg_dump.pg_dump nome_do_db > arquivo_backupAi como o Gray falou, basta agendar esse comando:Windows -> Gerenciador de TarefasLinux -> Crontab Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SÉRGIO MATTOS Postado Agosto 1, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2008 Olá pessoal,trabalho com postgre a pouco tempo, e preciso criar uma rotina de backup e depois agenda-la para ser disparada diariamente. Já li alguns tópicos sobre o assunto, mas preciso de uma orientação detalhada, dado o meu pouco conhecimento sobre o assunto.Obrigada!!!Oi.Eu uso o seguinte comando em um arquivo que criei chamado backup.bat. Nele eu inclui a linha abaixo.pg_dump -i -FC -U postgres nome_do_banco c:\nome_da_pasta\nome_do_bakcup.dumpDetalhe.Tem que ver se tu confirou o banco para armazenar a senha, caso contrário ao executar este comando ele vai pedir senha, neste caso fica inviavel o backup automático.Se tu não souber como me manda um email que te mostro como fazer.Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leandrokabal Postado Novembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 (editado) Aqui esta uma copia que uso para fazer backup em meus clientes.-os arquivos que estiverem na pasta bin do postgres devem ser colocados na pasta system32 para que o mesmo seja executado.-o formato de data no windows tem de ser dd/mm/aaaa-faça um arquivo. Bat, dai ao usuário clicar o mesmo sera feito.-crie uma pasta para onde o backup sera feito.------------------------------------------------------------------------------pg_dump.exe -i -h NOME_DO_SERVIDOR -p 5432 -U postgres -F c -b -v -f "D:\PASTA_DE_BACKUP\NOME_DO_BANCO%date:~0,2%%date:~3,2%%date:~6,4%%time:~0,2%%time:~3,2%.backup" "NOME_DO_BANCO"cd\copy D:\PASTA_DE_BACKUP\NOME_DO_BANCO%date:~0,2%%date:~3,2%%date:~6,4%*.backup E:\PASTA_DE_BACKUP\PAUSE------------------------------------------------------------------------------Fazendo deste jeito, o mesmo sera criado na pasta que você cliar, mudando no arquivo bat o destino.O comando tambem copia para um pendrive ou então um computador de rede que você desejar, basta fazer o direcionamento para onde a pasta vai ficar.No meu caso eu sempre deixo conectado um pendrive e tambem sempre direciono para um outro computador da rede.Neste backup que fiz sempre vai aparecer o nome do banco, a data, a hora.O comando para fazer a copia para outro lugar sempre copiará tudo que for feito no dia e nunca irá sobrepor o arquivo de backup. Editado Novembro 2, 2010 por quintelab Removido Caixa Alta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Tassiana
Olá pessoal,
trabalho com postgre a pouco tempo, e preciso criar uma rotina de backup e depois agenda-la para ser disparada diariamente. Já li alguns tópicos sobre o assunto, mas preciso de uma orientação detalhada, dado o meu pouco conhecimento sobre o assunto.
Obrigada!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados