Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Agendar Backup


Guest Tassiana

Pergunta

Olá pessoal,

trabalho com postgre a pouco tempo, e preciso criar uma rotina de backup e depois agenda-la para ser disparada diariamente. Já li alguns tópicos sobre o assunto, mas preciso de uma orientação detalhada, dado o meu pouco conhecimento sobre o assunto.

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá pessoal,

trabalho com postgre a pouco tempo, e preciso criar uma rotina de backup e depois agenda-la para ser disparada diariamente. Já li alguns tópicos sobre o assunto, mas preciso de uma orientação detalhada, dado o meu pouco conhecimento sobre o assunto.

Obrigada!!!

Oi.

Eu uso o seguinte comando em um arquivo que criei chamado backup.bat. Nele eu inclui a linha abaixo.

pg_dump -i -FC -U postgres nome_do_banco c:\nome_da_pasta\nome_do_bakcup.dump

Detalhe.

Tem que ver se tu confirou o banco para armazenar a senha, caso contrário ao executar este comando ele vai pedir senha, neste caso fica inviavel o backup automático.

Se tu não souber como me manda um email que te mostro como fazer.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqui esta uma copia que uso para fazer backup em meus clientes.

-os arquivos que estiverem na pasta bin do postgres devem ser colocados na pasta system32 para que o mesmo seja executado.

-o formato de data no windows tem de ser dd/mm/aaaa

-faça um arquivo. Bat, dai ao usuário clicar o mesmo sera feito.

-crie uma pasta para onde o backup sera feito.

------------------------------------------------------------------------------

pg_dump.exe -i -h NOME_DO_SERVIDOR -p 5432 -U postgres -F c -b -v -f "D:\PASTA_DE_BACKUP\NOME_DO_BANCO%date:~0,2%%date:~3,2%%date:~6,4%%time:~0,2%%time:~3,2%.backup" "NOME_DO_BANCO"

cd\

copy D:\PASTA_DE_BACKUP\NOME_DO_BANCO%date:~0,2%%date:~3,2%%date:~6,4%*.backup E:\PASTA_DE_BACKUP\

PAUSE

------------------------------------------------------------------------------

Fazendo deste jeito, o mesmo sera criado na pasta que você cliar, mudando no arquivo bat o destino.

O comando tambem copia para um pendrive ou então um computador de rede que você desejar, basta fazer o direcionamento para onde a pasta vai ficar.

No meu caso eu sempre deixo conectado um pendrive e tambem sempre direciono para um outro computador da rede.

Neste backup que fiz sempre vai aparecer o nome do banco, a data, a hora.

O comando para fazer a copia para outro lugar sempre copiará tudo que for feito no dia e nunca irá sobrepor o arquivo de backup.

Editado por quintelab
Removido Caixa Alta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...