Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dsoma


gjacobis

Pergunta

Meus caros, SOCORRO!!!

Sei que há tópicos para este assunto, mas eu não estou conseguindo.

Preciso somar o valor do campo QuantTN da tabela Compras, mas só do produto que eu selecionar da caixa de combinação Produto no formulário Estoque.

Eu fiz assim: DSoma("[QuantTN]";"Compras";"[Produto]= Produtos![Produto]")

Essa linha de comando tá somando toda QuantTN.

o que tá errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sua linha está quase certa porém você deve observar que o critério usado é um objeto de formulário, então você deverá utilizar concatenação para utilizar o resultado da sua combo na expressão, ficaria assim:

DSoma("[QuantTN]";"Compras";"[Produto]=" & Produtos![Produto])

Bom isso deve resolver, confirme para mim dar este tópico como resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera se aquele não deu certo tente este outro, se não der talvez o nome dos campos estejam incorretos:

DSoma("[QuantTN]";"Compras";"[Produto]='" & Produtos![Produto] &"'")

Note que foram acrescentadas aspas simples ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mr,

Não deu certo.

Eu alterei o nome das tabelas, consultas e formulários pra facilitar.

Agora eu tenho TabCompras, ConsCompras, FormCompras, TabProdutos, ConsProdutos, FormProdutos.

Tb tenho o FormEstoque com a caixa de combinação Produto que busca os dados da TabProdutos.

O q me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera só uma pergunta, você está utilizando essa linha de código onde?

Se você tiver utilizando ela num código de evento torque ponto-e-virgula por virgulas... se não for não sei o que pode estar incorreto pois ao meu ver a expressão está correta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mr,

Eu estou usando numa caixa de texto no FormEstoque. Já havia tentado no código de eventos trocando ponto e vírgula por vírgula mas tb não deu. A caixa de combinação tem que puxar os dados da TabProdutos ou da ConsProdutos?

Eu já estou pirando. Conto com sua ajuda, fera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que se você retirar da origem de controle da sua caixa de texto deve funcionar melhor, coloque ela em algum procedimento de evento antenrior ou de repente no ao receber foco:

me.suaCaixaDeTexto.value=nz(DSoma("[QuantTN]","Compras","[Produto]=" & me.Produtos.Produto),0)

Isso tem qu funcionar, se eu entendi você está utilizando um objeto do formulário como com critério (Produto), então antes de executar esse código é bom se certificar de que esse objeto terá algum dado, no caso eu utilizei o função nz para em caso de estar null ele mostrar zero.

ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...