Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hard Disk


rzilnet

Pergunta

Meus amigos,

A pergunta pode ser até considerada idiota. Mas, como eu faço para que, o sistema operacional instalado em um HD seja reconhecido pela bios de outra placa-mãe?

Para ser mais objetivo, troquei a placa mãe da minha máquina, mas gostaria de continuar utilizando o sistema operacional da máquina antiga sem ter que alterá-lo. Sei que é possível porque já adotei esse procedimento uma vez, mas não lembro.

Agradeço muiito a quem puder me dar uma dica.

Editado por rzilnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se o HD tem setor de boot, ele conseguirá bootar normalmente em outra placa-mãe.

O que ocorre é que o sistema operacional pode não carregar por causa de drivers e recursos diferentes entre uma placa-mãe e outra.

Recomendo que, quando o micro mostrar a tela de resumo do POST, você pressione F8 para abrir o menu de inicialização e escolhao modo de segurança.

Após iniciar o sistema, remova os drivers antigos de som, vídeo, rede, modem, usb e tal, e reinicie o sistema (em modo normal) para que ele possa insalar os novos drivers.

Esse processo não é recomendado, visto que o sistema não foi instalado para o modelo novo de placa-mãe, ficará bem mais lento que o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...