Guest --Mandrack -- Postado Outubro 24, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2007 Boa noite, sou principiante na programação, estou tentando compilar um programa e ele esta me mostrando a seguinte linha, com os seguintes erros:linha ULogin in 'ULogin.pas' {FrmLogin}, DB; (o cursor fica piscando logo apos o in) erros[Error] USplash.pas(17): ',' or ';' expected but 'IN' found[Fatal Error] Sistema.dpr(8): Could not compile used unit 'USplash.pas' Se alguém puder me ajudar fico grato, pois estou empacado neste ponto.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 25, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2007 ULogin in 'ULogin.pas' {FrmLogin}, DB; (o cursor fica piscando logo apos o in) A ultima linha antes do begin deve ser um ponto e virgula .... acho que este DB esta sobrando ai ...[Error] USplash.pas(17): ',' or ';' expected but 'IN' found[Error] USplash.pas(17): virgula ou ponto e virgula esperado mas achou 'IN'[Fatal Error]Sistema.dpr(8): Could not compile used unit 'USplash.pas'[Fatal Error] Sistema.dpr(8): Não pode compilar unidade usada ' USplash.pas'OBS: Na opção Project do delphi clique em View Source e reveja o codigo. possivelmente o 'USplash.pas' não foi anexado ao projeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 25, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2007 linha ULogin in 'ULogin.pas' {FrmLogin}, DB; (o cursor fica piscando logo apos o in)Mandrack, especificamente neste erro, voce parece estar utilizando a sintaxe incorreta para inclusão da unit em suas units (forms/datamodules).Esta sintaxe: <nome_unit> in '<nome_unit>.pas' {<nome_form>}é utilizada apenas no source (fonte) do projeto (veja no menu Project->View Source) e gerenciado pelo Delphi (observe que o nome do form que visualizamos quando teclamos SHIFT+F12 no editor, é exatamente aquele que aparece entre as chaves - "{" e "}").Na demais units, a inclusão é feita apenas pelo nome na unit, no seu caso ficaria algo como:uses ULogin, DB;este procedimento, deve resolver alguns de seus problemas de compilação.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Mandrack --
Boa noite, sou principiante na programação, estou tentando compilar um programa e ele esta me mostrando a seguinte linha, com os seguintes erros:
linha
ULogin in 'ULogin.pas' {FrmLogin}, DB; (o cursor fica piscando logo apos o in)
erros
[Error] USplash.pas(17): ',' or ';' expected but 'IN' found
[Fatal Error] Sistema.dpr(8): Could not compile used unit 'USplash.pas'
Se alguém puder me ajudar fico grato, pois estou empacado neste ponto....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.