estou desenvolvendo uma aplicacao em ASP que usa um banco de dados Access.
estou tendo um problema em fazer uma estatistica com datas.
a minha tabela no access tem, entre outros campos, um chamado DataConclusao. é um campo onde os utilizadores preencham quando acabam de fazer uma determinada tarefa. o problema é que o campo está em branco enquanto não acabarem essa tarefa. quando é preenchido o campo deve ter o formato 22-10-2007.
o que se passa é que quero estatisticas de todas as tarefas por mes do tipo:
Jan: 10
Fev: 22
Mar: 0
...
Dez: 12
Como alguns campos DataConclusao estao vazios a instrucao SQL usada retorna erro:
SELECT count(id) AS totalTarefas FROM tarefas WHERE month(dataConclusao) = '12'
neste caso Dezembro.
quando TODOS as tarefas têm o campo dataConclusao preenchido não tem problema e não dá erro. quando alguns estao vazios dá simplesmente erro.
alguém tem ideia como posso calcular o numero de tarefas concluidas por mes, ignorando claro, os campos dataConlusao vazios ?
Pergunta
nunoribeiro
oi...
estou desenvolvendo uma aplicacao em ASP que usa um banco de dados Access.
estou tendo um problema em fazer uma estatistica com datas.
a minha tabela no access tem, entre outros campos, um chamado DataConclusao. é um campo onde os utilizadores preencham quando acabam de fazer uma determinada tarefa. o problema é que o campo está em branco enquanto não acabarem essa tarefa. quando é preenchido o campo deve ter o formato 22-10-2007.
o que se passa é que quero estatisticas de todas as tarefas por mes do tipo:
Jan: 10
Fev: 22
Mar: 0
...
Dez: 12
Como alguns campos DataConclusao estao vazios a instrucao SQL usada retorna erro:
SELECT count(id) AS totalTarefas FROM tarefas WHERE month(dataConclusao) = '12'
neste caso Dezembro.
quando TODOS as tarefas têm o campo dataConclusao preenchido não tem problema e não dá erro. quando alguns estao vazios dá simplesmente erro.
alguém tem ideia como posso calcular o numero de tarefas concluidas por mes, ignorando claro, os campos dataConlusao vazios ?
obrigado pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.