Guest --Carlos -- Postado Outubro 26, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2007 Srs, tenho um form com 3 checkbox que atualizam um campo de total.Está assim:( ) Arroz ( ) Feijao ( ) Farofa[ x ] <---Campo que me retorna o Total de comidas selecionadas.O que eu precisava fazer é trocar esse campo de total, por um gráfico, mas não sei como posso fazer, pois não sei como definir os parametros....O que fiz foi: Dim x As IntegerPrivate Sub ck_arroz_Click()DoCmd.SetWarnings FalseIf Me.ck_arroz = True Then DoCmd.RunSQL ("UPDATE tbl_refeicao INNER JOIN tbl_comida ON tbl_refeicao.cod_comida = tbl_comida.cod_comida SET tbl_refeicao.ck_comida = True" & _ " WHERE (((tbl_refeicao.cod_comida)=1));") x = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT tbl_refeicao.cod_refeicao, tbl_refeicao.ck_comida" & _ " FROM tbl_refeicao INNER JOIN tbl_comida ON tbl_refeicao.cod_comida = tbl_comida.cod_comida" & _ " GROUP BY tbl_refeicao.cod_refeicao, tbl_refeicao.ck_comida" & _ " HAVING (((tbl_refeicao.ck_comida)=True));").RecordCountRepliquei o código para os outros checkboxs..Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)Dim y As VariantDoCmd.SetWarnings FalseIf DLookup("ck_comida", "tbl_refeicao", "cod_comida = 1") = False Then Me.ck_arroz = FalseElse Me.ck_arroz = TrueEnd Ifx = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT tbl_refeicao.cod_refeicao, tbl_refeicao.ck_comida" & _ " FROM tbl_refeicao INNER JOIN tbl_comida ON tbl_refeicao.cod_comida = tbl_comida.cod_comida" & _ " GROUP BY tbl_refeicao.cod_refeicao, tbl_refeicao.ck_comida" & _ " HAVING (((tbl_refeicao.ck_comida)=True));").RecordCount Me.cxt_tot = xMe.cxt_tot.RequeryDoCmd.SetWarnings TrueEnd SubPorém, ao mudar o x pelo nome do gráfico, ele não atualiza quando marco e desmarco os checkboxs..como posso resolver este problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Outubro 26, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2007 Muito simples, mais achei que seria meio complicado para explicar, então como estava com alguns minutos sobrando aqui fiz um exemplozinho bem básico, dá uma olhada e faça no seu.Posso Colocar esse tópico como Resolvido?MrMALJ.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CarlosCosta Postado Outubro 27, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2007 Muito simples, mais achei que seria meio complicado para explicar, então como estava com alguns minutos sobrando aqui fiz um exemplozinho bem básico, dá uma olhada e faça no seu.Posso Colocar esse tópico como Resolvido?Olá amigo,Fico feliz que esta minha dúvida tenha solução e gostaria de agradecer pela pronta ajuda.Mas estou com um problema..não consigo abrir o arquivo que você enviou..qual a extensão dele? é mdb? esse exemplo que você fez foi em excel?Não teria como mandar para o meu e-mail?Dsd já agradeço,Carlos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Outubro 29, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 Bom fera o arquivo é MDB (access2000) e está zipado, basta descompactar e usar, ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CarlosCosta Postado Outubro 29, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 Bom fera o arquivo é MDB (access2000) e está zipado, basta descompactar e usar, ok!Sorry..o problema era da versão mesmo..mas ta tdo bem agora...consegui abrir no trabalho..mas continuo com o problema.....tentei aplicar a sua solução e ele continua não atualizando o gráfico...devo estar errando em algo realmente muito bobo mesmo...thkx anyway..Abcs,Carlos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Carlos --
Srs, tenho um form com 3 checkbox que atualizam um campo de total.
Está assim:
( ) Arroz ( ) Feijao ( ) Farofa
[ x ] <---Campo que me retorna o Total de comidas selecionadas.
O que eu precisava fazer é trocar esse campo de total, por um gráfico, mas não sei como posso fazer, pois não sei como definir os parametros....
O que fiz foi:
Dim x As Integer
Private Sub ck_arroz_Click()
DoCmd.SetWarnings False
If Me.ck_arroz = True Then
DoCmd.RunSQL ("UPDATE tbl_refeicao INNER JOIN tbl_comida ON tbl_refeicao.cod_comida = tbl_comida.cod_comida SET tbl_refeicao.ck_comida = True" & _
" WHERE (((tbl_refeicao.cod_comida)=1));")
x = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT tbl_refeicao.cod_refeicao, tbl_refeicao.ck_comida" & _
" FROM tbl_refeicao INNER JOIN tbl_comida ON tbl_refeicao.cod_comida = tbl_comida.cod_comida" & _
" GROUP BY tbl_refeicao.cod_refeicao, tbl_refeicao.ck_comida" & _
" HAVING (((tbl_refeicao.ck_comida)=True));").RecordCount
Repliquei o código para os outros checkboxs..
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
Dim y As Variant
DoCmd.SetWarnings False
If DLookup("ck_comida", "tbl_refeicao", "cod_comida = 1") = False Then
Me.ck_arroz = False
Else
Me.ck_arroz = True
End If
x = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT tbl_refeicao.cod_refeicao, tbl_refeicao.ck_comida" & _
" FROM tbl_refeicao INNER JOIN tbl_comida ON tbl_refeicao.cod_comida = tbl_comida.cod_comida" & _
" GROUP BY tbl_refeicao.cod_refeicao, tbl_refeicao.ck_comida" & _
" HAVING (((tbl_refeicao.ck_comida)=True));").RecordCount
Me.cxt_tot = x
Me.cxt_tot.Requery
DoCmd.SetWarnings True
End Sub
Porém, ao mudar o x pelo nome do gráfico, ele não atualiza quando marco e desmarco os checkboxs..como posso resolver este problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.