0link Postado Outubro 29, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 olá gostaria de saber se há alguma dica ou lista, de qual " .h " incluir, para usar uma determinada classe ou função,sou iniciante e só conheço iostream.h, e a unica coisa q sei é q preciso dele para, chamar , o cout e o cin , alguém que souber de algum guiaou uma dica por vafor me ajudem, pois em nem um tutorial q tenho isso é explicado, é onde estar um dos maiores erros, dos tutorias por ai,eles não explicam nada sobre isso, é mais ou menos assim.//incluindo o arquivo iostream.h#include <iostream.h>mas não explica para que eu tenha que incluir esse ou outro arquivo .h , como se nós já soubessemos em detalhes o que é e qual a função do tal .h .valeu, e obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 G. Fressato Postado Outubro 29, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 Só pesquisando os arquivos de cabeçalho mesmo e vendo as funções com que trabalha. Claro que existem os mais famosos como (stdio, math), mas geralmente é preciso conhecer a biblioteca.Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Roger Postado Outubro 29, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 Acho que o que nosso amigo G. Fressato falou explica tudo. Quando você coloca "o cabeçalho .h", o pre-processador do C colocas as funçoes que existem nessa biblioteca. A iostream é do c++ e vem com as funçoes de entrada e saida. Voce pode criar seus proprios cabeçalhos se quiser... É bem simples com o tempo voce se acustuma...:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
0link
olá gostaria de saber se há alguma dica ou lista, de qual " .h " incluir, para usar uma determinada classe ou função,
sou iniciante e só conheço iostream.h, e a unica coisa q sei é q preciso dele para, chamar , o cout e o cin , alguém que souber de algum guia
ou uma dica por vafor me ajudem, pois em nem um tutorial q tenho isso é explicado, é onde estar um dos maiores erros, dos tutorias por ai,
eles não explicam nada sobre isso, é mais ou menos assim.
//incluindo o arquivo iostream.h
#include <iostream.h>
mas não explica para que eu tenha que incluir esse ou outro arquivo .h , como se nós já soubessemos em detalhes o que é e qual a função do tal .h .
valeu, e obrigado a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.