Thaís Mesquita Postado Outubro 31, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 Bom dia pessoal!Alguém pode me dar uma força?Estou tentando me conectar a um Banco MS SQL e não estou conseguindo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 31, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 http://www.connectionstrings.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thaís Mesquita Postado Outubro 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 Já tinha visto a indicação desse site em outras dúvidas postadas no fórum...já olhei lá...Mas ainda não está dando certo.A verdade é que estou iniciando em asp e ainda estou meio "tonta". Vou postar como está o meu conecta.aspDim Conexao, strCon Dim servidor, banco, usuario, senha 'Definindo valores de acesso servidor = "SEMFAZ03" banco = "CGM" usuario = "CGM" senha = "654321" 'Definindo string de conexão strCon = "Provider=sqloledb; Data Source="+ servidor +"; Initial Catalog="+ banco +"; User Id="+ usuario +";Password="+ senha +";" Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open strCon %>Certamente eu fiz coisa errada ai....rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 babaloricha Postado Novembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2007 Sub Abrecon() set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.Open "Driver={SQL Native Client};Server=TI02\sqlexpress;Database=RH2;Uid=sa;Pwd=joao;" end Sub eu uso assim usando sql server 2005 express o server e sempre o nome da maquina\sqlexpress obs:eu não consegui fazer a conexao com o banco de dados com logon do windos então e melhor você definir o sa e a senha um exemplo de como usar a conexao sub incluiFunc() set fnome = request.form("nome") Set rsQuery = conexao.Execute("insert into func(nome) values('"+fnome+"')") end Sub espero que tenha ajudado tb so fraco em asp! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2007 Eu uso desta forma:<% Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "driver={SQL Server};server=NOME_DO_SERVER;uid=LOGIN;password=;database=NOME_DA_BASE" %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thaís Mesquita Postado Novembro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2007 Carambaaa!! estou penando...por incrível que pareça....No fim meu conecta.inc ficou assim:Conn = "UID=CGM;PWD=654321;driver={SQL Server};SERVER=Nome_do_servidor;DATABASE=CGM"E o cadastro de usuario por exemplo:<%<!--#include virtual="/conecta.inc"--> nome=request.form("txtNome")login=request.form("txtLogin")senha=request.form("pwdSenha")confirmaSenha=request.form("pwdConfirmaSenha")Set RS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") 'para abrir um recordsetRS.CursorLocation = 3RS.CursorType = 3RS.Open SQL, Conn (está dando erro nesta linha)Set DB = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'para abrir uma conexãoDB.Open Connset nome = request.form("nome")Set rsQuery = conexao.Execute("insert into func(Nome,Login,Senha,ConfirmaSenha) values('"+nome+";"+login+";"+senha+";"+confirmaSenha+"')")%>erro:Tipo de erro:ADODB.Recordset (0x800A0BB9)Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito.ESTOU MUUUUUUUUUUITO PERDIDA...ACHO Q DEU PARA PERCEBER NÉ? RSRSRSRS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2007 Faltou você alterar o server em:Conn = "UID=CGM;PWD=654321;driver={SQL Server};SERVER=Nome_do_servidor;DATABASE=CGM" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thaís Mesquita Postado Novembro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2007 (editado) Não....no meu código está o nome direitnho....Conn = "UID=CGM;PWD=654321;driver={SQL Server};SERVER=SEMFAZ03;DATABASE=CGM" Editado Novembro 5, 2007 por Thaís Mesquita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thaís Mesquita
Bom dia pessoal!
Alguém pode me dar uma força?
Estou tentando me conectar a um Banco MS SQL e não estou conseguindo....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.