VDLR Postado Outubro 31, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 Alguém poderia me ajudar neste problema.Preciso pegar o máximo de um determinado campo e jogar em um Edit adicionando + 1Estou trabalhando com BDE, Query e Banco MySql.AbraçoValdecir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 31, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 Preciso pegar o máximo de um determinado campo e jogar em um Edit adicionando + 1Se entendi direito deve ser algo parecido com istoSELECT COD_FUNC FROM FUNCIONARIOS HAVING MAX( COD_FUNC ) = COD_FUNC ORDER BY COD_FUNCEsta select vai retornar o maior codigo de funcionario na tabela e a partir dai voce pode adicionar + 1 a esse numero e jogar em um edit... é isto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VDLR Postado Outubro 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 Jhonas, belezaOnde eu colocaria isto na Query e como eu pego este valor numa variávelSELECT COD_FUNCFROM FUNCIONARIOSHAVING MAX( COD_FUNC ) = COD_FUNCORDER BY COD_FUNCAbraçoValdecir ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 31, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 Onde eu colocaria isto na Query e como eu pego este valor numa variávelVDLR, você mesmo já disse ter criado uma função para retornar o MAX baseado em algo que postei. A restposta a sua pergunta está neste seu post. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VDLR Postado Outubro 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 Micheus, beleza.Poxa, aquela função que tenho funciona com DataSet, neste caso de só Query com BDE não teu certo.AbraçoValdecir :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 31, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 Poxa, aquela função que tenho funciona com DataSet, neste caso de só Query com BDE não teu certo.é questão de, talvez, criar outra função utilizando o componente que você precisa. Mais a idéia é sempre a mesma. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VDLR Postado Novembro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2007 Micheus, tudo bemFiz isto mas dá erro Query1.Sql.Clear; Query1.Sql.Add('SELECT MAX(rttnr) FROM cadrttapi6a'); Query1.Open; NovoCod := Query1.FieldByName('rttnr').AsInteger + 1;Recebo esse erro ao clicar no botão Query1 : Field 'Cliente' not found AbraçoValdecir :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2007 Micheus, tudo bemFiz isto mas dá erro Query1.Sql.Clear; Query1.Sql.Add('SELECT MAX(rttnr) FROM cadrttapi6a'); Query1.Open; NovoCod := Query1.FieldByName('rttnr').AsInteger + 1;Recebo esse erro ao clicar no botão Query1 : Field 'Cliente' not foundVDLR, você tem que fazer um:MAX(rttnr) AS rttnrpara usar este nome de campo no FieldByname.A mensagem reclamando "Cliente" não tem nada a ver com a sua instrução SQL, logo parece que você tem algum campo adicionado em design-time ao seu Query1 e daí, no Open, ele reclama. Dê uma conferida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VDLR Postado Novembro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2007 VDLR, você tem que fazer um:MAX(rttnr) AS rttnrpara usar este nome de campo no FieldByname.A mensagem reclamando "Cliente" não tem nada a ver com a sua instrução SQL, logo parece que você tem algum campo adicionado em design-time ao seu Query1 e daí, no Open, ele reclama. Dê uma conferida.Micheus, beleza.Essa parte funcionou, porém surgiu outro problema:Estou usando isto na tela de cadastro e ao clicar no botão para inserir um novo cadastro, o grid esta ficando em branco, já tentei e não consegui acertar isto. você poderia me dar uma luz.AbraçoValdecir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2007 Essa parte funcionou, porém surgiu outro problema:Estou usando isto na tela de cadastro e ao clicar no botão para inserir um novo cadastro, o grid esta ficando em branco, já tentei e não consegui acertar isto. você poderia me dar uma luz.VDLR, por acaso este dataset (Query1) é o mesmo que você utiliza para mostrar os dados no DBGrid?Se a resposta for não, você poderia colocar o código existente no referido botão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
VDLR
Alguém poderia me ajudar neste problema.
Preciso pegar o máximo de um determinado campo e jogar em um Edit adicionando + 1
Estou trabalhando com BDE, Query e Banco MySql.
Abraço
Valdecir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.