Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Uma Opinião Sobre Ide Python

Bolt 4

Question

Olá a todos,

Muito se descute por IDEs x editores para Python,dizem ser um problema para a programação com essa linguagem.

Para C/C++ acho bem legal e muito prático,pois tudo pode ser feito em uma tela,tipo compilar e chamar o programa sem nessecidade de digitar no prompt para chamá-lo(apesar q se navegar até a pasta onde está o .exe com 2 cliques abrirá o programa),além da organização do código em cores,o que é muito importante para diminuir erros e encontrá-los mais rapidamente.

Eu uso o editor Notepad++,que é muito bom nessa parte de destacar o código,e depois de salvar o arquivo em .py,é só clicar 2 vezes e abrirá,pra mim ele é quase uma IDE,o único problema é q não retorna um resposta onde se aponta os erros do código-fonte e nem uma identação automática,mas mesmo assim não vejo um grande problema assim já que a linguagem é muito simples.

No editor há uma função de executar o código chamando outro programa,no C/C++ eu chamava o Dev,daí compilava e executava dava para ver os erros,ainda não consegui usar para python mas é questão de tempo,rss.

Boa construtor é uma IDE muito boa,já utilizei também.

Estou apenas colocando minha opinião,pois sou um eterno iniciante,e como tal procuro ver o q é mais fácil para começar.

T+ pessoal!

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Eu acho que se você experimentar o Komodo Edit você vai gostar. Tem sintaxe colorida, auto-completa, identação automática, organização por projetos, destaca a linha onde há erros de sintaxe, busca incremental e de quebra tem um tema com fundo preto que é o meu favorito.

http://www.activestate.com/Products/komodo_edit/

• 0

E ae Kakao beleza?

você não estava errado,realmente gostei do editor,ajuda muito em diminuir os erros,e a identação automática é uma mão na roda.

Quanto a tela Dark,achei meio cansativa pra minha visão,é porque gosto do escuro,talvez com uma lâmpada ligada melhora um pouco,questão de adaptação,rss.

você sabe se tem alguma função para deixar o texto em negrito? Procurei mas não tive muito sucesso,se souber já me adiantaria um tempo,rss.

Ainda não vi os recursos de auto-complete funcionarem bem,mas só esses recursos que já apareceram já me abriu um sorriso,ainda descobrindo,mas gostei do que já vi,Notepad++ ainda não é descartado,mas competindo com esses recursos já ficou para segundo plano.

Obrigado,T+ garoto!