Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fórmulas Usando Campo Do Subformulário


Kellynha

Pergunta

Olá pessoal estou fazendo um Bd, nele possui um formulário chamado Clientes, dentro dele tem um subformulário chamado tbsaída subformulário. No formulário quando aparce o código do cliente aparece os dados dele. e no subformulário aparece os filmes locados com o codfilme, nome, preço e o subtotal. Preciso criar um campo no formulário chamado total que apareça o valor do subtotal lá. eu já entendi a lógica como que se faz mas sempre aparece #nome?. não sei o que fazer?

Alguém pode me ajudar??? Por favor preciso muito...

Obrigada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Veja bem, você precisa fazer um código que faça esse valor ser repassado para o objeto no form principal, por exemplo toda vez que voce lançar um valor ele atualiza o campo, sugiro a propriedade de evento após atualizar.

Só uma pergunta porque que esse valor tem que ser mostrado no form principal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

por que estou fazendo um trabalho e professor exigiu assim..... mas não entendi o q você quer dizer.... q código, não seria uma expressão?

por que no subformulário aparece os filmes locados pelo cliente lá eu criei um campo chamado subtotal ele já da o valor q o cliente tem q pagar só q esse campo deve aparecer no campo total do formulário.

Editado por Kellynha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom ele deveria ter passado mais coisas para vocês, pois no caso você terá de usar um código VBA para fazer o que disse, mais vamos ao que interessa... como você disse você já tem um campo que soma e o que falat é repassar esse valor para o campo do form principal, então na propriedade de evento "após atualizar" e na propriedade "ao receber foco" faça algo asssim:

forms!seuFormPrincipal!seuObjetoTotal.value=me.seuObjetoTotalParcial

Isso deve ajudar, posso colocar resolvido no tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...