Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Aproveitar Entrada De Login Como Filtro De Query

edusampa

Pergunta

Pessoal, olá,

Acabei de me registrar, pois eu tenho uma dúvida, que apesar de simplória, não consigo resolver de jeito nenhum .

Seguinte>

Tenho um formulário de login (frmlogin) que tem uma combobox (cboEmployee).

Essa combo procura um nome em uma tabela que tem o nome do usuário e senha.

Após o funcionário dar o login (tudo está perfeito até então), abre-se um formulário mestre que contém dentre outros botões um botão chamado meu relatório que está amarrado a uma query.

O que eu queria é o seguinte> fazer com que o nome selecionado lá no combobox fosse utilizado como filtro de Nome de Empregado, campo que existe na query.

Eu já tentei colocar na query , no campo nome do empregado o seguinte :

[Forms]![frmlogin]![cboEmployee]

Mas não deu resultado, ele pede para inserir o valor do parâmetro.

Alguém pode me ajudar?

Desculpem se a pergunta é básica, mas li vários exemplos no fórum e não consegui resolver esse problema.

Obrigado e um abraço a todos.

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Entenda que para você usar isso como critério, sem que o mesmo seja solicitado você deve deixa-lo nem que seja oculto armazendo num objeto do form em questão.

Obrigado por sua atenção, acho que entendi em partes. A sintaxe está correta para colocar como critério ? Caso positivo, ótimo, agora eu não sei como fazer com que o nome selecionado na combo fique gravado em algum lugar e sirva como consulta. seria logo no início, quando eu crio a combobox ele pergunta se eu desejo lembrar o valor para uso posterior ?

Cara, muito obrigado por sua atenção.

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...