Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda P/ Iniciante


Frega

Pergunta

primeiro gostaria de me apresentar, meu nome é felipe tenho 16anos, acho q a partir de hoje (primeiro post) ficarei com voces alguns meses, anos quem sabe =D

estou começando no VB, primero tenho algumas duvidas...

estou usando o VB do Excel, existe um VB q não precize usa o excel junto? qual o nome? :D

esse com excel... como faço para "compilar" o programa e deixar como .exe?

há possibilidade de implementar VB + SQL Server 2000? em rede, para uns 7 a 10 terminais, não terei problemas?

to começando hoje e já to falando em 7 a 10 terminal o que se da a entender q é um sistema para uma empresa ou algo do genero... mas isso não é uma coisa para hj... se demorar 1ano tudo bem :D

abraços

frega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
estou usando o VB do Excel, existe um VB q não precize usa o excel junto? qual o nome? :D

na verdade você entendeu tudo ao contrario. o Visual Basic (q chama Visual Basic) q é uma linguagem de programacao. o VB do Excel é q tem outro nome (VBA - Visual Basic For Applications) e não é o VBA q usa o Excel e sim o Excel q usa o VBA.

esse com excel... como faço para "compilar" o programa e deixar como .exe?

não faz, o VBA do Excel foi feito pra trabalhar junto com as planilhas Excel. pra isso você tem q usar o Visual Basic mesmo

há possibilidade de implementar VB + SQL Server 2000? em rede, para uns 7 a 10 terminais, não terei problemas?

há sim. é so instalar o sql num desses computadores (normalmente instalamos no servidor), adicionar a conexao ODBC em cada um deles e acessar normalmente pelo seu progama.

achei pra baixa... baixei só o Visual Basic 2005 Express mesmo... to me virando aqui... qualquer coisa eu do um edit :P