Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda P/ Iniciante


Frega

Pergunta

primeiro gostaria de me apresentar, meu nome é felipe tenho 16anos, acho q a partir de hoje (primeiro post) ficarei com voces alguns meses, anos quem sabe =D

estou começando no VB, primero tenho algumas duvidas...

estou usando o VB do Excel, existe um VB q não precize usa o excel junto? qual o nome? :D

esse com excel... como faço para "compilar" o programa e deixar como .exe?

há possibilidade de implementar VB + SQL Server 2000? em rede, para uns 7 a 10 terminais, não terei problemas?

to começando hoje e já to falando em 7 a 10 terminal o que se da a entender q é um sistema para uma empresa ou algo do genero... mas isso não é uma coisa para hj... se demorar 1ano tudo bem :D

abraços

frega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
estou usando o VB do Excel, existe um VB q não precize usa o excel junto? qual o nome? :D

na verdade você entendeu tudo ao contrario. o Visual Basic (q chama Visual Basic) q é uma linguagem de programacao. o VB do Excel é q tem outro nome (VBA - Visual Basic For Applications) e não é o VBA q usa o Excel e sim o Excel q usa o VBA.

esse com excel... como faço para "compilar" o programa e deixar como .exe?

não faz, o VBA do Excel foi feito pra trabalhar junto com as planilhas Excel. pra isso você tem q usar o Visual Basic mesmo

há possibilidade de implementar VB + SQL Server 2000? em rede, para uns 7 a 10 terminais, não terei problemas?

há sim. é so instalar o sql num desses computadores (normalmente instalamos no servidor), adicionar a conexao ODBC em cada um deles e acessar normalmente pelo seu progama.

achei pra baixa... baixei só o Visual Basic 2005 Express mesmo... to me virando aqui... qualquer coisa eu do um edit :P

na verdade esse Visual Basic 2005 q você baixou não é bem o Visual Basic (não o VB classico. alias é muito melhor q o VB classico) e sim o Visual Basic .NET q é uma versao do Visual Basic (com a mesma sintaxe e etc), q trabalha em conjunto com o .NET Framework. da uma olhada aqui q tem uma explicacao melhor: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=104831

como boto uma imagem de fundo pra tela de login? XD

se for no Visual Basic 2005, selecione o seu formulario, ai na janela de propriedades, va em BackgroundImage, clica no botao de procurar e selecione a imagem.

bom, mas se você continuar a usar o VB 2005 (.NET), no forum tem uma sala especifica pra .NET (nesse endereco: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showforum=49 ), ai novas duvidas q você tiver poste la, beleza??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, se quise meu MSN pra trocar ideia pega rafaelsposito@hotmail.com mas eu quase não to entrando esses dias.

mas tb se for pra tirar suas duvidas, usa o forum mesmo cara, eu to sempre por aqui e tem otras pessoas tb q vao te ajudar.

se você ta com problema no login posta ai a suas duvidas q a gente ve.

mas não esquece, se tiver usando o vb 2005, não é pra postar aqui e sim na sala de .NET (q eu já passei o link).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...