Guest Ingrid Postado Novembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2007 essa parte tah cruel..eu não consigo fazer isso...por favor se alguém souber me ajude... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2007 Opaentão eu não sou bom em BD, não uso tenho pouca experiencia...mas das vezes que precisei, o que eu fiz, fiz um loop na tabela e ia adicionando no comboboxexemploessa procedure, carrega todos os usuarios cadastrados no sistema,procedure TLogin.LoadUsers; begin cbUsers.Clear; with dbMgr do begin zaQuery.Close; zaQuery.SQL.Clear; zaQuery.SQL.Add('SELECT LOGIN FROM USERS'); zaQuery.Open; if zaQuery.RecordCount > 0 then begin zaQuery.First; while not zaQuery.Eof do begin cbUsers.Items.Add(zaQuery.FieldByName('Login').AsString); zaQuery.Next; end; cbUsers.ItemIndex := 0; end; end; end;cbUsers = ComboboxLogin = nome do campoUsers = nome da tabelaAgora não sei, talvez o DBCombobox ou DBLookupCombobox faz isso rsbjo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kasser Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 DBLookupComboBox1listsource ->datasource q você quer listalistfield ->campo a ser listadokeyfield _> valor q vai no campo q você definir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2007 DBLookupComboBox1listsource ->datasource q você quer listalistfield ->campo a ser listadokeyfield _> valor q vai no campo q você definirOpaLegal, eu já não sabia mexer no DbLookupCombobox rsDe qualquer forma, ambas dicas são úteis... pois por exemplo, se for utilizado um Comboboxdiferente, de Skin por exemplo como o FlatCombobox ai teria que ser do método que passei rsabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2007 Acho, ainda, que seria uma questão de escolha:1) utilizar componentes data-aware, ou seja, que fica ligado a um dataset e popula a lista automaticamente, bem como atualiza o campo sendo alterado;2) utilizar components não data-aware, ou seja, você tem que gerenciar o processo de popular a lista, obter o valor selecionado e gravá-lo no bando de dados.Ao meu ver, são coisas distintas e que depende do tipo de implementação que você está utilizando. Tem que prefira utilizar TEdits e gerenciar tudo no "braço", eu prefiro a facilidade de um TDBEdit.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Ingrid
essa parte tah cruel..eu não consigo fazer isso...
por favor se alguém souber me ajude...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.