toninho.roque Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 Oi amigos.Sou iniciante em VB. Preciso de uma dica:Estou fazendo uma busca por data no meu banco (SQL), e não estou conseguindo criar a sintaxe correta. Dá erro.Tenho um componente no formulário do tipo maskedbox (txtdatainicial)Estou usando esta linha: strSQL = "select * from tbvenda where dtvenda=" & "'" & Format(txtdatainicial.Text, "yyyy/mm/dd/") & "'"Tá aparecendo a seguinte mensagem de erro:RUN-TIME ERROR 6 – OVERFLOWalguém poderia me dar uma dica?GratoToninho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 sera q não é porque você pos uma barra a mais no final do formato não??mas tenta assim:strSQL = "select * from tbvenda where dtvenda = '" & Format(txtdatainicial.Text, "yyyy-mm-dd") & "'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toninho.roque Postado Novembro 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 Grato Kuroi por ter respondido. Realmente tava comendo bola naquela linha. Mas corrigi, e deu a mesma mensagem strSQL = "select * from tbvenda where dtvenda = '" & Format(txtdatainicial.Text, "yyyy-mm-dd") & "'" 'Executa o comando SQL Set rsvenda = objConexao.Execute(strSQL) Text1.Text = rsvenda.RecordCount Text11.Text = " & flgempresagrupo &" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 mas em qual linha ocorre esse erro?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...