toninho.roque Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 Oi amigos.Sou iniciante em VB. Preciso de uma dica:Estou fazendo uma busca por data no meu banco (SQL), e não estou conseguindo criar a sintaxe correta. Dá erro.Tenho um componente no formulário do tipo maskedbox (txtdatainicial)Estou usando esta linha: strSQL = "select * from tbvenda where dtvenda=" & "'" & Format(txtdatainicial.Text, "yyyy/mm/dd/") & "'"Tá aparecendo a seguinte mensagem de erro:RUN-TIME ERROR 6 – OVERFLOWalguém poderia me dar uma dica?GratoToninho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 sera q não é porque você pos uma barra a mais no final do formato não??mas tenta assim:strSQL = "select * from tbvenda where dtvenda = '" & Format(txtdatainicial.Text, "yyyy-mm-dd") & "'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toninho.roque Postado Novembro 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 Grato Kuroi por ter respondido. Realmente tava comendo bola naquela linha. Mas corrigi, e deu a mesma mensagem strSQL = "select * from tbvenda where dtvenda = '" & Format(txtdatainicial.Text, "yyyy-mm-dd") & "'" 'Executa o comando SQL Set rsvenda = objConexao.Execute(strSQL) Text1.Text = rsvenda.RecordCount Text11.Text = " & flgempresagrupo &" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 mas em qual linha ocorre esse erro?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toninho.roque Postado Novembro 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 strSQL = "select * from tbvenda where dtvenda = '" & Format(txtdatainicial.Text, "yyyy-mm-dd") & "'"nesta linha (onde monto a instrução)Qual seria a sintaxe correta para solicitar <= "datainicial" and <="datafinal" ?Existe alguma outra funcao, alem do format, no sql, que possa fazer busca de datas na tabela?Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 estranho, é erro de overflow mesmo?? não sei o q pode tar dando esse erro. tenta tirar o format pra ver se continua.a variavel strSQL ta declarada como string??pra pegar entre duas datas seria:Select * From Tabela Where Data Between DataInicial And DataFinal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toninho.roque Postado Novembro 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 Obrigadovocê não tem um email particular onde eu possa mandar a tela de erro e o formulario pra voce?Toninho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 cara se quiser pode mandar sim em rafaelsposito[a]gmail.com mas manda o codigo fonte direto.to movendo o tópico pra visual basic tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toninho.roque Postado Novembro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 Bom dia.Enviei pro seu email.GratoToninho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
toninho.roque
Oi amigos.
Sou iniciante em VB. Preciso de uma dica:
Estou fazendo uma busca por data no meu banco (SQL), e não estou conseguindo criar a sintaxe correta. Dá erro.
Tenho um componente no formulário do tipo maskedbox (txtdatainicial)
Estou usando esta linha:
strSQL = "select * from tbvenda where dtvenda=" & "'" & Format(txtdatainicial.Text, "yyyy/mm/dd/") & "'"
Tá aparecendo a seguinte mensagem de erro:
RUN-TIME ERROR 6 – OVERFLOW
alguém poderia me dar uma dica?
Grato
Toninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.