Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Foco Em Uma Tab


Digowarta

Pergunta

Seguinte: tenho um form com uma tab (tabConsumidores) com 3 guias! (geral, Fisica e Juridica)

quando eu der o tab no ultimo campo (email) da tab geral, quero que já de o foco na guia Fisica, para o usuario não precisar clicar com o mouse!

então a pergunta é: como eu faço pra setar o foco nessa segunda guia da minha tab?

algo tipo tabConsumidores.setfocus(1)?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
veja como está a sequencia do TabIndex

no campo email se tiver com TbIndex 12.. clique em cima da aba Física e poe TabIndex 13

;)

já fiz isso e não funciona, ele não atribui o valor do tab index por guia e sim pra Tab inteira.

de qualquer maneira, preciso fazer isso no codigo pra efeito de validação dos campos.

se alguém souber...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que você está usando? A TabStrip ou a SSTab? Se for a primeira, então tente:

TabStrip1.Tabs(2).Selected = True 'Índice começa de 1, então estamos selecionando a segunda aba
Já se for a segunda:
SSTab1.Tab = 1 'Índice começa de 0, então estamos selecionando a segunda aba

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O que você está usando? A TabStrip ou a SSTab? Se for a primeira, então tente:

TabStrip1.Tabs(2).Selected = True 'Índice começa de 1, então estamos selecionando a segunda aba
Já se for a segunda:
SSTab1.Tab = 1 'Índice começa de 0, então estamos selecionando a segunda aba

Certo? ;)

Graymalkin

Certo, a idéia é boa mas não funcionou!

seguinte, é uma SSTab, mas se eu boto o SSTab.TabConsumidores da um erro de compilação "Variavel não definida"

certo até porque quando eu digito SST e dou um "Ctrl + Espaço" ( que deveria abrir as opções de comando ) ele não aparece a opção SSTab nem SSTab1 alguém sabe porque?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...