Digowarta Postado Novembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 Seguinte: tenho um form com uma tab (tabConsumidores) com 3 guias! (geral, Fisica e Juridica)quando eu der o tab no ultimo campo (email) da tab geral, quero que já de o foco na guia Fisica, para o usuario não precisar clicar com o mouse!então a pergunta é: como eu faço pra setar o foco nessa segunda guia da minha tab?algo tipo tabConsumidores.setfocus(1)?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Novembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 veja como está a sequencia do TabIndexno campo email se tiver com TbIndex 12.. clique em cima da aba Física e poe TabIndex 13;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Digowarta Postado Novembro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 veja como está a sequencia do TabIndexno campo email se tiver com TbIndex 12.. clique em cima da aba Física e poe TabIndex 13;)já fiz isso e não funciona, ele não atribui o valor do tab index por guia e sim pra Tab inteira.de qualquer maneira, preciso fazer isso no codigo pra efeito de validação dos campos.se alguém souber...Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2007 O que você está usando? A TabStrip ou a SSTab? Se for a primeira, então tente:TabStrip1.Tabs(2).Selected = True 'Índice começa de 1, então estamos selecionando a segunda aba Já se for a segunda: SSTab1.Tab = 1 'Índice começa de 0, então estamos selecionando a segunda abaCerto? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Digowarta Postado Novembro 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 O que você está usando? A TabStrip ou a SSTab? Se for a primeira, então tente:TabStrip1.Tabs(2).Selected = True 'Índice começa de 1, então estamos selecionando a segunda aba Já se for a segunda: SSTab1.Tab = 1 'Índice começa de 0, então estamos selecionando a segunda abaCerto? ;)GraymalkinCerto, a idéia é boa mas não funcionou!seguinte, é uma SSTab, mas se eu boto o SSTab.TabConsumidores da um erro de compilação "Variavel não definida"certo até porque quando eu digito SST e dou um "Ctrl + Espaço" ( que deveria abrir as opções de comando ) ele não aparece a opção SSTab nem SSTab1 alguém sabe porque?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 (editado) mas qual é o nome da SSTab q ta no seu formulario?? substitua o SSTab1 pelo nome da sua tab.se for TabConsumidores, faca TabConsumidores.Tab = 1. Editado Novembro 19, 2007 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Digowarta Postado Novembro 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2007 mas qual é o nome da SSTab q ta no seu formulario?? substitua o SSTab1 pelo nome da sua tab.se for TabConsumidores, faca TabConsumidores.Tab = 1.ahhhh funcionou!!obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Digowarta
Seguinte: tenho um form com uma tab (tabConsumidores) com 3 guias! (geral, Fisica e Juridica)
quando eu der o tab no ultimo campo (email) da tab geral, quero que já de o foco na guia Fisica, para o usuario não precisar clicar com o mouse!
então a pergunta é: como eu faço pra setar o foco nessa segunda guia da minha tab?
algo tipo tabConsumidores.setfocus(1)?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.