Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Co Kurumim 7 E Meu Provedor


Bolt 4

Pergunta

Olá a todos!

Estou tendo problemas com o provedor TERRA,sempre que instalo o kurumin 7,aconteceu a 3 meses atrás quando instalei-o junto ao Windows xp,(pc particionado),eles me cobram acessos simultâneos como se estivesse 2 pessoas ao mesmo tempo acessando um pc,mas isso ao meu ver não é possível pois toda vez que instalo dá problema,e tenho q desinstalar as pressas antes que a "facada" fique maior,dessa vez liguei para o Terra me disseram q poderia ser a configuração ou instalação.

Será que vocês poderiam me ajudar a resolver isso o mais rápido possível? Dessa vez resolvi enfrentar o problema,pois gostei do sistema,mas o problema é o segundo lugar onde mais dói no homem,o bolso ,então exige velocidade na solução,sem querer abusar da boa vontade aleia,apenas quero ajuda.

Estou me conectando via DSL PPPOE ADSL (com autenticação),essa foi a configuração,sempre que entro o pc já está conectado,é só usar o navegador,não tenho moden roteado.

Por favor me ajudem,enquanto isso vou buscar mais soluções,não queria mudar de provedor ainda. Nussa eu estou #$%@!@#* com esses acessos simultâneos :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
Estou me conectando via DSL PPPOE ADSL (com autenticação),essa foi a configuração,sempre que entro o pc já está conectado,é só usar o navegador,não tenho moden roteado.

Tanto em Linux quanto em Windows é só abrir o Browser e navegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Negativo,apenas no kurumim,mas agora estou apenas com o kurumin instalado,instalei só ele para ver se dava problema,e deu. O pc tá com 3 partições,duas que o kurumin precisa(primária e lógica) e a outra é só de arquivos antes do windows(deletei a partição em que o windows era instalado e instalei o kurumim)essa partição está em NTFS.

Essa configuração que destacou é a do kurumim,no windows eu usava um discador,mas repito estou usando apenas o kurumim agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que entendi.

Bom...esse problema o pessoal de redes pode ajudar também.

Qual a marca e modelo de seu modem?

Certeza que ele não é roteador?

O que parece é que no Linux voce o configurou como roteador, ai seu provedor detecta isso e cobra pelo acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Qual a marca e modelo de seu modem?
DSL 500G D-LINK geração 4.

Certeza que ele não é roteador?

Roteador é quando você o configura o modem para já entar conectado,não fiço isso com ele,tipo digito no navegador aqueles numerozinhos acompanhados de pontos,daí entra nas configurações do modem,não mexi nessa parte.

Mas pensando bem o kurumim funciona assim,o sistema inicia e a net está conectada sem haver a necessidade de loguin e senha.

Será que o sistema roteia o modem sozinho?

Conectar via DSL PPPOE ADSL (com autenticação) comecei a configurar rede por aí,depois tem vários passos,vou dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou comentar o que eu acho,

O kurumin deve ter automatizado o processo, não que ele configurou o modem como roteador, mas ele inicia um cliente pppoe e deixa conectado pra voce.

Seu provedor não deve cobrar a mais de voce.

Se eu fosse voce ligaria pra eles, explicaria que voce usa dois sistemas operacionais e que o Linux possui um cliente pppoe que conecta automaticamente no modem e fale que se não resolverem logo seu problema voce vai entrar no Procom contra eles.

O trio de ferro?

uhahuauha

Cara, fico feliz em receber um elogio desses. É bom saber que o trabalho foi reconhecido.

:lol:

Se voce quiser eu encaminho essa dúvida pro pessoal de redes, pois são mais qualificado pra falar disso.

Essa nem o super kandrade,um de meus ídolos na net está conseguindo me ajudar,será que Grimalkin ou renatomejias já viram o tópico?

Se o trio de ferro da net não conseguir eu entrego pra Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se voce quiser eu encaminho essa dúvida pro pessoal de redes, pois são mais qualificado pra falar disso.

Se você puder,ficaria agradecido.

Hoje vou mudar de provedor,vou fazer isso agora,gastei muita saliva com eles e não quero mais conflitos. Mas mesmo assim queria sanar essa dúvida

vai que no outro provedor continua o problema,tenho q saber me defender.

Quanto aos elogios,são sinceros,nunca me arrependi de postar aqui,pois sempre tenho respostas objetivas. Sem muito exagero senão vou parecer "puxa saco",e não quero q seja visto dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caro amigo, você tem mais de um pc em casa? se sim verifique se seu modem esta no modo Bridge... veja um caso parecido com a propria terra...que achei em um blog...

"Fui atender a um cliente que usa Velox e que estava sendo cobrado em duplicidade pelo provedor de acesso (Terra). Eles alegavam que ele estava acessando simultaneamente por mais de um computador. Isso é verdade, porque ele tem dois computadores na casa, mas o provedor não deveria ter como saber disso. Analisando a instalação dele, descobri que apesar dele estar usando um modem 3COM OfficeConnect 812, que é um router e tem hub embutido, quem o instalou para ele deixou o modem em modo bridge, o que exigia que cada um dos computadores fizesse sua própria conexão ao Velox e ao provedor. Não consegui colocar o modem em modo Router de cara, mas após a atualização do firmware e alguns tropeços, o modem finalmente entrou em modo roteador. Agora, o próprio modem faz a conexão ao velox e só é preciso que um dos computadores se conecte ao provedor."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

raphael_suporte,

Tenho apenas um pc,mas uso o HD particionado,uma partição com Windows e outra com kurumin 7(voltei a usar hoje assim) ,a questão é que particionado ou não os acessos simultâneos são cobrados,é só usar o kurumin 7. Fiço esse texte instalei somente o kurumin continuaram cobrando os tais acessos,perguntei como isso era possível,me disseram que os acessos simultâneos são cobrados quando uma pessoa com mesmo login e senha se conecta em uma internet discada,ao mesmo tempo em que estou usando banda larga.

Como faço para descobrir se meu modem está em modo bridge?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Raphael_Suporte --

você tem que entrar na configuração do seu modem, entrando com o ip dele e com a senha configurada, foi você que configurou?? ou alguém fez isso pra você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

raphael_suporte,fizeram isso para mim,mas a configuração do sistema para o meden sou eu mesmo,o modem já fica configurado não mexo nele,a única vez que mexi em meu modem eu queimei o coitado,nem resetar ele conseguiu,tive que comprar outro,mas vou ver o que consigo aqui,já entrei nas configurações dele a um tempo atrás,para conhecê-lo,vou ver se pesquiso para não ter mais um problema,rss.

kandrade,o provedor me disse isso também,mas como poderia descobrir minha senha somente quando usasse o kurumin? E mais ainda,como teria um espião no meu pc se ele foi formatado totalmente,deletando as partições completamente e instalando o sistema?

E mais uma,por que é só instalar somente o windows os problemas acabam? Eu até pensei que é implicação com o Linux,só pode,rss.

Ao meu ver,(opinião minha,observando como as coisas funcionam),parece como se a configuração de conecção-modem com a net pode ser um fator,já que já entra conectado,mas entendo muito pouco,e um usuário linux prcisa ter um conhecimento maior sobre redes,pois as configurações perguntam coisas que um usuário Windows nem imagina o que pode ser.

Por exemplo:

PPPOE,nunca tinha ouvido falar,e tem muitos outros que estou familiarizando,antes entrava na net e era problema,nem deu para conhecer o sistema,que pelo pouco que vi é muito prático.

Instalação básica do windows,começando de um HD formatado em compararaçao com o kurumin,dá pra instalar uns 10 kurumins sem exagero nenhum,e com vários programas úteis. E mais,colocar um windows com o nível de utilidade do kurumin recém instalado,gasta muito,mais muito tempo. Placa mãe,placa de som,placa de vídeo,service pack,office,download,instalação,next,aceppt,ok,........

Editado por Bolt 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

raphael_suporte,meu modem está em modo bridge acabei de acessá-lo.

Achei um simulador do meu modem,queria que você me dissesse como ele deveria ser configurado,tá aí o link:

DSL-500G

Mais algumas dúvidas ,se eu mudar a configuração,será q o kurumim vai se conectar? Se não conectar quando fizer denovo a configuração de conecção ele vai voltar para o modo bridge?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na parte de wan você vai deixar na opção pppoe... e sim isso vai deixar ele conectando da mesma forma, bom você não precisa discar, vai continuar assim, depois de alterar e aplicar você o seu modem deve ser reiniciado automaticamente, depois de reiniciado, entre novamente e veja se realmente está salvo as configurações, ou seja, se saiu do modo bridge....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que não, mas irei pesquisar sobre isso.

O usuário que ele está usando deve ser o Kurumin e ele acessa alguns recursos com o sudo.

Não creio que outro usuário esteja conectado.

bom, Kandrade não sei se tem haver talvez você possa ajudar ele melhor nessa parte, caso o modem esteja realmente como bridge, o kurumim por ser multi-usuário, não estaria tb acessando com o usuário root??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

raphael_suporte,fiço o que me pediu,mas nem o windows nem o linux conectou,tentei configurar a rede novamente e não funcionou,para postar tive que colocar novamente em modo bridge. Onde errei? Fiço como pediu,deve ter faltado alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

raphael_suporte,já fiço isso muitas vezes,sem sucesso,ele só acessa no modo bridge.

kandrade,esses tutorias devem ser de um modem um pouco antes do meu,as configurações são um pouco diferentes,tentei fazer uma adaptação aqui mas novamente sem sucesso,ele teima em funcionar no modo bridge,quando mudo para PPPOE,ele não conecta de jeito nenhum,mudo as confugurações tento reconhecer o modem denovo e nada,no kurumin dá uma mensagem que tentou 2 tentativas e não encontrou o modem,no windows praticamente não conecta,nem fazendo outra conecção,e quando volto para o modo bridge é na hora,conecto e vai. No Kurumin não consigo entrar no modem pelo navegador,não consegui acessá-lo por lá,somente no windows e pelo internet explorer.

Será mesmo que é necessário configurá-lo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

kandrade,o modem agora está roteado,já entra conectado,é só abrir o navegador,tanto no linux quanto no windows,segui este tutorial:

Roteamento do modem DSL-500G geração IV

Na primeira vez que perguntei ao provedor sobre o meu problema,me disseram que se eu roteasse o modem meus problemas acabariam,e poucos dias depois outro cara do mesmo provedor me disse que o problema poderia ser o meu modem roteado,vai entender,"Se correr o bicho pega,se ficar.....". No entender de vocês,meus problemas agora acabaram?

Modem roteado é problema ou solução?

O cara disse que se o modem é roteado,você entra na net duas vezes,uma pelo modem e outra pelo sistema,fiquei meio com a "pulga atrás da orelha",e até expliquei que o outro cara tinha me falado que era a solução,mas ele parecia convicto da resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
na minha opinião o modem roteado seria solução se você tivesse mais de um PC ou queira botar mais, porem é apenas minha opinião,
Eu não tenho mais de um pc,apenas um em dual boot,mas entendi que você acha que é solução,já que funcionaria até com vários pcs.

caso se esteja so seu pc não precisa...

Antes ele não era roteado,roteei ele ontem.

Obrigado pela atenção de vocês,me esclareceram muitas coisas ,e queria destacar que postei em 3 fóruns e só tive atenção até o fim aqui,muito obrigado,queria a última opinião para fechar o tópico,como a tive,agora é só esprera até o mês que vem para ver a conta,rss.

Obrigado pela atenção e desculpe pelo tempo gasto de vocês! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...