Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relacionamento


Marcos Santana

Pergunta

Colega está fazendo um programa de Controle Escolar, só que tenho

Dúvidas que como relacionar algumas tabelas:

Aluno com a série: para mim esse relacionamento é muitos para muitos, pois um aluno pode está na 7º série em 2007 e na 8º em 2008, então

Fiz a tabela Aluno, Serie e Aluno_Serie, e relacionei assim:

Aluno/Aluno_Serie 1/N, e Serie e Aluno_Serie 1/N

Até ai tudo bem só que como relaciono as tabelas: turma, nota, matéria e professor, bastam essas tabelas ou esquece alguma outra?

Podem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Aluno com a série: para mim esse relacionamento é muitos para muitos, pois um aluno pode está na 7º série em 2007 e na 8º em 2008, então

Fiz a tabela Aluno, Serie e Aluno_Serie, e relacionei assim:

Aluno/Aluno_Serie 1/N, e Serie e Aluno_Serie 1/N

Até ai tudo bem só que como relaciono as tabelas: turma, nota, matéria e professor, bastam essas tabelas ou esqueci alguma outra?

O procedimento de modelagem de dados vai ajudá-lo justamente a definir que tabelas se relacionam com qual, que campos serão utilizados nesta relação, que tabelas de relacionamento (para resolução de uma relação N-N) deverão ser criadas.

É uma boa idéia ter uma noção sobre o assunto para que possa modelar adequadamente seu banco de dados e evitar dor de cabeça no futuro. Segue um post com algumas referências:Modelagem de dados

p.s. como a dúvida não está associada exatamente a programação Delphi, e você não citou o banco que utiliza, vou copiar o link deste Tópico para a seção Demais Bancos, onde mais alguém poderá lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...