Davis Tome Postado Novembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2007 Eu gostaria de saber se trabalhar com Objetos TIPADOS é significante o desempenho em relação a objetos não tipado.Ex: Popular um DataGrid com um DataSet Tipado e um não TIPADO.....da muita diferença no desempenho?Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Dezembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2007 Não não, o dataset tipado, internamente, usa recurso do dataset tradicional. Ele só disponabiliza propriedades tipadas, representando tabelas e campos do banco. Aí você evita algo como:dt["Nome"] = "Denis" . . . 'e usa: dt.Nome = "Denis"A chance de um erro em tempo de execução é menor, já que você não irá se enganar com o índice que irá acessar.P.S a todos: olha, o dataset tipado é bom, mas, na minha opinião, tem soluções mais flxivéis como, por exemplo, NHibernate (dêem uma pesquisada, um mapeador O/R, com o mapeamento, será fácil construir a camada de acesso a dados, nem que for manualmente, apesar de nunca ter usado, mas ouvido falarem bem).Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Davis Tome
Eu gostaria de saber se trabalhar com Objetos TIPADOS é significante o desempenho em relação a objetos não tipado.
Ex: Popular um DataGrid com um DataSet Tipado e um não TIPADO.....da muita diferença no desempenho?
Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.