Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Login no VB conectando no MYSQL

Celso junior

Question

Eu queria saber como se cria um sistema de login, em que o usuario se registra no meu site numa pagina em PHP e todos os dados são salvos num servidor MYSQL...

Depois disso ele abre minha aplicação e loga com os dados cadastrados na minha pagina (sendo assim o VB conecta no servidor MYSQL e valida) se os dasdos (login e senha) estiverem corretos a pessoa é redirecionada para um form proprio para usuarios cadastrados...

alguém me ajuda com o codigo? Não tenho ideia de como começo...

:rolleyes:

Estou precisando muito desse sistemaa...

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

hum, explica as coisas direito. qual a sua duvida??

é como conectar no mysql?? ou é como fazer o form de login?? ou é como testar se a senha ta certa?? ou é tudo isso?? ou é outra coisa??

você vai usar ADO?? você sabe trabalhar com ADO??

tenho ainda umas otras 8303430 perguntas pra te fazer, pelo q você passou não sei exatamente o q você precisa.

• 0

hum, mas então... o q você sabe fazer?? você conhece visual basic ou vai comecar agora?? você sabe acessar banco de dados no vb?? nem via DAO (DAO é uma biblioteca antiga pra acesso a banco, o ADO é uma biblioteca mais recente e melhor)??

pra usar ADO recomendo você ler esse tutorial: http://www.macoratti.net/ado.htm

na verdade, eu nunca tentei acessar o mysql num banco de dados remoto, mas você pode tentar passando o ip do servidor e mais o login e a senha corretas do bd na connectionstring correta, q você pode encontrar aqui: http://www.connectionstrings.com/?carrier=mysql (veja a opcao OLE DB, OleDbConnection (.NET) - Standard)