Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

GROUP BY


Guest --aLEXANDRE --

Pergunta

Guest --aLEXANDRE --

Ola galera! sou novo em programação e preciso de uma ajuda.

estou usando delphi 7

tabelas *.dbf

e os componentes ado para consexão com as mesmas.

preciso mostrar em relatório as minhas vendas de forma sintetica.

hoje consigo ter m meu relatório o seguinte

CADMOV.TIPO_OPER CADMOV.NOTA_FISC CADMOV.TOTAL_NOTA VENDEDOR.NOME

VPS 12345 100,00 ALEXANDRE

VPS 12345 100,00 ALEXANDRE

VPS 54321 200,00 JOAO

prem preciso que no meu relatório apareça da seguinte forma

CADMOV.TIPO_OPER CADMOV.NOTA_FISC CADMOV.TOTAL_NOTA VENDEDOR.NOME

VPS 12345 100,00 ALEXANDRE

VPS 54321 200,00 JOAO

estou usando o seguinte codigo para tentar agrupar, porem não esta dando certo

SELECT First(CADMOV.data_mov) AS PrimeiroDedata_mov, CADMOV.nota_fisc, First(CADMOV.Total_nota) AS PrimeiroDeTotal_nota, VENDEDOR.NOME

FROM (CADMOV INNER JOIN TIPOS ON CADMOV.tipo_oper = TIPOS.TIPO) INNER JOIN vendedor ON CADMOV.Cod_vend = vendedor.COD_vend

GROUP BY First(CADMOV.data_mov), CADMOV.nota_fisc

aparece a mensagem sql: group by clause or missing is invalid

o que eu faço?

me ajudem por favor

Editado por Micheus
Não observação do item 3.7 das regras do forum - NÃO digite em caixa alta (1º aviso)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Antes de mais nada, tente observar as regras do forum e até por questão de visualização, evite digitar todo o texto em caixa ALTA.

hoje consigo ter m meu relatório o seguinte

CADMOV.TIPO_OPER CADMOV.NOTA_FISC CADMOV.TOTAL_NOTA VENDEDOR.NOME

VPS 12345 100,00 ALEXANDRE

VPS 12345 100,00 ALEXANDRE

VPS 54321 200,00 JOAO

prem preciso que no meu relatório apareça da seguinte forma

CADMOV.TIPO_OPER CADMOV.NOTA_FISC CADMOV.TOTAL_NOTA VENDEDOR.NOME

VPS 12345 100,00 ALEXANDRE

VPS 54321 200,00 JOAO

Alexandre, foi descuido seu ou você quer realmente listar apenas um dos registros.