Eder Postado Novembro 22, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2007 Ola..pessoal..tou com um probleminha muito chato..já não sei mais o que pensar...Tenho um TTimer1 que esta Enabled=True com tempo de 60 segundosnele no onClick esta:Application Terminate; e Tenho um Botão onde esta assim no OnClick Timer1.Enabled:=False;Explicando:se eu não clickar no botão em 60 segundos...o programa fecha, e se eu clickar no botão então desabilita o Timer1Porem não funciona...eu clicko no Botão..e ele não desabilita o Timer1Eu nunca vi isto......ele não obedece.Tem algum codigo que eu posso desabilitar este Timer??Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 23, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2007 Oi Eder .... veja se o seu codigo esta como este ... fiz do jeito que voce falou e funciona perfeitamenteunit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, ExtCtrls, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; Timer1: TTimer; procedure Button1Click(Sender: TObject); procedure Timer1Timer(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Timer1.Enabled := false; end; procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); begin // interval do timer = 600000 > 60 segundos Application.Terminate; end; end.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Novembro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2007 // interval do timer = 600000 > 60 segundos R.: oba....aqui acho que você se enganou é 60000 (60 segundos né?) a cada 1000 equivale a 1 segundo né? BELEZA..mas vamos lá.. Jonas...nunca via algo assim...já procurei no codigo todo do form e não achei o problema... veja o exemplo é igual a este que vou passar abaixo: //este timer coloquei ligado pra 3000(3 segundos) procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); begin SHOWMESSAGE('LIGADO'); end; //este desabilitaprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin TIMER1.Enabled:=FALSE; end; este exemplinho acima funciona legal.......é lógica....se ta ligado aperto o botao e ele desliga....mas no meu programa oficial...ele não desativa..... TIMER1.Enabled:=FALSE;ou seja é como se eu não clickasse neste codigo acima...já troquei de nome dos componentes timer´s, pois pensei que alguém form tinha numo parecido e taria puxando....já não sei mais o que fazer....pela logica e pelo exemplinho que mostrei acima deveria funcionar!!Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 23, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2007 (editado) realmente 60000 = 60 seg ... coloquei um zero a mais ..rsObs: tirar o showmessage de dentro do timer ( pois ao ser ativada a menssagem o timer para )abra uma nova aplicação e faça como esta no meu codigo ... não tem erro ... funciona perfeitamenteabraço Editado Novembro 23, 2007 por Jhonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Novembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2007 Obs: tirar o showmessage de dentro do timer ( pois ao ser ativada a menssagem o timer para )R.: Ok..abra uma nova aplicação e faça como esta no meu codigo ... não tem erro ... funciona perfeitamenteR.: sim..o seu funciona...e aquele exemplinho com showmessage também funciona...Só no meu programa oficial....que não funca....deve ter algo la no programa que não deixa funcionar...mas já revirei o codigo e não tem nada....mas beleza.....vou arrumar alguma maneira de não usar o componente Ttimer nesta aplicação.valeu...muito grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola..pessoal..tou com um probleminha muito chato..já não sei mais o que pensar...
Tenho um TTimer1 que esta Enabled=True com tempo de 60 segundosnele no onClick esta:
e Tenho um Botão onde esta assim no OnClickExplicando:
se eu não clickar no botão em 60 segundos...o programa fecha, e se eu clickar no botão então desabilita o Timer1
Porem não funciona...eu clicko no Botão..e ele não desabilita o Timer1
Eu nunca vi isto......ele não obedece.
Tem algum codigo que eu posso desabilitar este Timer??
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.