aurio Postado Novembro 23, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2007 Senhores bom dia, :unsure: No meu primeiro acesso tenho uma duvida.Tenho uma userform, e tenho uma textbox onde quero que por obrigatóriedade o usuário não consiga prosseguir com o registro até que digite o valor como faço isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 23, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2007 UserForm?? então você ta usando VBA?? e em qual software??ou é Visual Basic mesmo?? o q significa "prosseguir com o registro"?? explica melhor ai.bom, mas se eu entendi direito, no evento Validate do textbox, testa se ele digitou o valor q você quer. se não tiver digitado, sete o parametro Cancel como True. tipo assim:Private Sub Text1_Validate(Cancel As Boolean) If Text1.Text <> "Valor Que Eu Quero" Then Cancel = True End IfEnd Sub[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FabianoCRZ Postado Novembro 23, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2007 (editado) UserForm?? então você ta usando VBA?? e em qual software??ou é Visual Basic mesmo?? o q significa "prosseguir com o registro"?? explica melhor ai.bom, mas se eu entendi direito, no evento Validate do textbox, testa se ele digitou o valor q você quer. se não tiver digitado, sete o parametro Cancel como True. tipo assim:Private Sub Text1_Validate(Cancel As Boolean) If Text1.Text <> "Valor Que Eu Quero" Then Cancel = True End If End Sub E ai Áurio beleza? Pelo que entendi você só precisa criar uma condição if, ou seja : Private Sub CommandButton1_Click() If TextBox1 <> "" Then Sheets("plan1").Range("a2").Value = TextBox1 Sheets("plan1").Range("b2").Value = TextBox2 Sheets("plan1").Range("c2").Value = TextBox3 End If If TextBox1 = "" Then MsgBox "Digite o nome a ser Cadastrado" TextBox1.SetFocus End If End Sub Veja se vai dar certo! Outra coisa, quando você quiser postar assunto relacionado a VBA você tem que postar no link abaixo: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showforum=71 Abraço Áurio: Usando o comando que o Quote postou ficaria assim : Private Sub CommandButton1_Click() If TextBox1.Text <> "10" Then Cancel = True MsgBox "Digite um valor", vbExclamation, "AVISO" Else Sheets("PLAN1").Range("A1").Value = TextBox1 End If End SubSó que neste caso o valor a ser digitado na textbox1 tem uqe ser sempre, por exemplo, o valor 10 . Esse tipo de comando se aplica melhor em casos em que o valor a ser digitado na textbox sempre será o mesmo.Acho que para o que você quer fazer o melhor é o que postei anteriormente, ou seja, usando a condição IF.Abraço Editado Novembro 23, 2007 por FabianoCRZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2007 movido pra vba.lembrando tb q em vba o evento validate se chama BeforeUpdate e funciona igualzinho o código q eu passei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aurio Postado Novembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2007 Senhores Tenho sistema de cadatro e queria que obrigratóriamente foss digitado um valor em uma determinada textbox.Consegui criar uma msgbox para informar o usuário que ele tem que digitar o valorapós isto move-se o foco para a textbox desejada mas quando taclamos enter a função some e continua a digitar mesmo que não preencha a textbox desejada como fazer para amarrala até que se digite algum valor abaixo o codigo que fiz.Private Sub Textbox22_Exit(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean)If Trim(TextBox22.Text) = "" ThenMsgBox "Preenchimento Obrigatório.", vbCritical, "Aviso Importante"TextBox22.SetFocusEnd IfEnd SubPor favor se alguém puder me ajudar agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2007 cara, você leu o meu post de cima?? em vez de TextBox22.SetFocus ponha Cancel = True. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
aurio
Senhores bom dia, :unsure:
No meu primeiro acesso tenho uma duvida.
Tenho uma userform, e tenho uma textbox onde quero que por obrigatóriedade o usuário não consiga prosseguir com o registro até que digite o valor como faço isso???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.