Eder Postado Novembro 23, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2007 Ola....Pessoal...tem como gravar o conteudo de dois memos num unico arquivo texto(*.txt)??Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 23, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2007 OpaTem simvar sl: TStringList; begin sl := TStringList.Create; sl.Add(Memo1.Lines); sl.Add(Memo2.Lines); sl.SavetoFile('C:\MeuArquivodeTexto.txt'); FreeAndNil(sl); end;abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Novembro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2007 varsl: TStringList;beginsl := TStringList.Create;sl.Add(Memo1.Lines);sl.Add(Memo2.Lines);sl.SavetoFile('C:\MeuArquivodeTexto.txt');FreeAndNil(sl);end;R.: Ola Churc..testei e deu erro nesta linha:sl.Add(Memo1.list);[Error] Unit1.pas(581): Incompatible types: 'String' and 'TStrings' :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 23, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2007 Eder, este Memo.List eu não sei de onde saiu não, acho que você só se enganou. :D Mas o problema é que você tem que passar o String do memo para o TStringList. Faça assim, naquele exemplo do Churc:sl.Add(Memo1.Lines.Text); sl.Add(Memo2.Lines.Text);Text é a propriedade de TString (tipo da propriedade Lines do TMemo) que retorna um grande string contendo todas as linhas na lista.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Novembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2007 Eder, este Memo.List eu não sei de onde saiu não, acho que você só se enganou.R.: isto me enganei mesmo :) Mas o problema é que você tem que passar o String do memo para o TStringList. Faça assim, naquele exemplo do Churc:CODEsl.Add(Memo1.Lines.Text);sl.Add(Memo2.Lines.Text);Text é a propriedade de TString (tipo da propriedade Lines do TMemo) que retorna um grande string contendo todas as linhas na lista.R.: sim deu certo.só pra fechar....nesta parte aqui:sl.SavetoFile('C:\MeuArquivodeTexto.txt');Teria como eu disponibilizar pro usuário pra escolher o nome do arquivo a ser salvo e o local???tipo com um savedialog(não sei como usa-lo!!)valeu..Grato :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2007 Adicione a sua tela um SaveDialog (paleta Dialogs) e veja este post do colega ThalesAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Novembro 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2007 Micheus...carinha....não consegui montareu não sei como pego o conteudo do SL pra ser salvo no Savediologfiz assim,mas é claro falta algo.procedure TForm1.XiButton5Click(Sender: TObject); var sl: TStringList; begin sl := TStringList.Create; sl.Add(Memo1.Lines.Text); sl.Add(Memo2.Lines.Text); sl.Add(Memo3.Lines.Text); //sl.SavetoFile('c:\alias.txt'); sl.free; savedialog1.filename:='alias.txt'; if savedialog1.execute then begin (savedialog1.filename); end; end;Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2007 OpaO correto éprocedure TForm1.XiButton5Click(Sender: TObject); var sl: TStringList; begin sl := TStringList.Create; sl.Add(Memo1.Lines.Text); sl.Add(Memo2.Lines.Text); sl.Add(Memo3.Lines.Text); savedialog1.filename := 'alias.txt'; if savedialog1.execute then sl.SavetoFile(savedialog1.filename); sl.Free; end;abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Novembro 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2007 valeu....ChurcGrato também Micheus...muito Gratot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola....
Pessoal...tem como gravar o conteudo de dois memos num unico arquivo texto(*.txt)??
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.