Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Sistema


mtloko

Pergunta

Olá,

Sou iniciante aqui no fórum e também em access.

Estou desenvolvendo um sistea para controle de notas fiscais de produtor e empresa.

As notas do produtor são vendas realizadas para um produtor ou empresa

As notas da empresa são compras do produtor, e nessa nota consta o número da nota que o produtor emitiu.

Criei as seguintes tabelas:

Produtor

Empresa

Notas Produtor

Notas Empresa

Categoria

Ano

Produtos

Preciso criar um form para lançar as notas do produtor e outro das empresas.

Quando digitar a IE fazer a busca se já está cadastrado e se já estiver, mostrar todos os dados referente ao produtor (tabela produtor).

No mesmo form após localizar a IE, deverá ser lançadas as notas (relacionadas com a tabela notas produtor) e tem um detalhe quem comprou pode estar cadastrado na tabela produtor ou tabela empresa.

Outro form seria para lançar as notas da empresa (tabela notas empresa) ocorrendo o mesmo procedimento, quando digitado a IE buscar os dados e lançar as notas (notas empresa). só que nessa nota aparece a IE de quem vendeu (produtor) ou seja deve buscar o produtor cadastrado na tabela produtor.

Tudo isso para depois poder fazer consultas e relatórios cruzando os dados, ou seja, quem vendeu e quem comprou para ver se declararam o mesmo valor.

Bom será q eu fui claro ou compliquei muito????

Espero que possam me auxiliar.

Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Matheus --

Entaum pessoal, eu consegui montar uma coisa simples aqui..

o que eu preciso inicialmente é digitar o código no formulario e ele localiza se já existe o cadastro com aquele codigo, caso tenha altera o cadastro já feito, e caso não tenha insere um novo.

já peguei um modelo disso, mas não funcionou..

se alguém puder ajudar, agradeço

abraço :unsure:

Olá,

Sou iniciante aqui no fórum e também em access.