Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Migrando dados ...


Adir Kuhn

Pergunta

Olá, boa tarde.

Eu estou querendo começar a utilizar postgres mas me veio um problema

tenho um banco de dados no MySQL que esta em torno de 2GB, se eu vou mudar para postgres necessitaria que essa database fosse migrada do mysql para o postgres

ai é q esta o problema, depois de varias buscar ao google, só encontrei programas pagos .

Se alguém conhecer um programa para fazer essa conversão por favor me responda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Deve ter alguma coisa que exporte os dados do MySQL para um arquivo texto.
acho que o colega Adir Kuhn poderia utilizar o utilitário de linha de comando mysqldump que costuma ser usado para backup.

Se digitar no prompt mysqldump -? dá para ver todas as opções que ele fonece.

Uma linha como esta, extrai basicamente tudo do banco (creates e inserts):

mysqldump --no-defaults --all-databases --compatible=ansi --triggers -R -u <nome_banco> -p > DBExported.sql

seria conveniente verificar o resultado utilizando as configurações default do MySQL, dái a linha fica só assim (achei que apareceu coisa demais no script, por isso desabilitei o defaul):

mysqldump --all-databases --compatible=ansi -u <nome_banco> -p > DBExported.sql

Só não descobri como gerar os INSERTs separados, ele gera um INSERT INTO gigante... Mas, se for compatível...

na pior das hipóteses, daria para exportar apenas o metadata, evitando os INSERTs com a diretiva --insert-ignore e depois exportando os dados por outro método.

Ainda teria que ver como que esse COPY espera receber os dados - se o arquivo exportado é lido direto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...