Olá pessoal, estou encontrando dificuldades em realizar uma divisão no Delphi 7, assim, eu tenho um Txnumedit onde coloco o valor de um produto à prazo, aí em um edit tem o valor da margem de lucro, então em um outro Txnum edit tem que aparecer o valo de custo, mais ou menos assim
Eu tentei dessa maneira, é que eu sou iniciante em programação!!
Pergunta
João Paulo Taraciuk
Olá pessoal, estou encontrando dificuldades em realizar uma divisão no Delphi 7, assim, eu tenho um Txnumedit onde coloco o valor de um produto à prazo, aí em um edit tem o valor da margem de lucro, então em um outro Txnum edit tem que aparecer o valo de custo, mais ou menos assim
Eu tentei dessa maneira, é que eu sou iniciante em programação!!
procedure TFrm_Produtos.Txnumedit_aprazoExit(Sender: TObject);
var
um, dois: String;
begin
um:= Txnumedit_aprazo.Text;
dois:= '1,' + TEdit_Margem.Text;//Aqui coloque 1, + porque no edit eu pus 10,00, então ficaria 1,10 porcento a margem
Txnumedit_Custo.Text:=(um)div (dois) ;
end;
//Seria mais ou menos assim, o usuário coloca o valor do produto à prazo no Txnumedit à prazo, então o sistema
//calcularia pela margem que está no Tedit_margem e joga o valor do custo no Txnumedit_custo
//por que digamos que eu coloque no valor à prazo R$ 5,50 e na margem 10% então 5,50 Dividido por 1,10
//dá exatamente o valor de custo R$ 5,00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.