Marcos Remar Postado Dezembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2007 Alguém sabe como eu posso criar uma url tipo: www.meusite.com.br/criar_isso parecida com a que é usada no flogão.O site imasters também usa isso:http://www.imasters.com.br/artigo/6808/php...oes_-_parte_02/Não é possivel que eles tenham criado um diretório so para esse artigo.Será que alguém sabe como cria isso!?Abração pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2007 Isso é feito com o mod_rewrite do apache... também é chamado de URLs amigáveis... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Dezembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2007 ou htaccess.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2007 ou htaccess..O htaccess é um arquivo de configuração que serve para várias coisas, não só pro mod_rewrite... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Dezembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2007 (editado) um exemplo de como fazer isso com htaccesscria um arquivo chamado .htaccess (não esqueça do ponto antes do htaccess)e coloque isso dentro:RewriteEngine on RewriteRule (.*)$ /sua_pagina.php?valor=$1exemplo se você quiser usar dois valores use:RewriteRule (.*)/(.*)/$ /sua_pagina.php?valor=$1&valor2=$2é bem simples.. ;) Editado Dezembro 6, 2007 por Vampyro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcos Remar
Alguém sabe como eu posso criar uma url tipo: www.meusite.com.br/criar_isso parecida com a que é usada no flogão.
O site imasters também usa isso:
http://www.imasters.com.br/artigo/6808/php...oes_-_parte_02/
Não é possivel que eles tenham criado um diretório so para esse artigo.
Será que alguém sabe como cria isso!?
Abração pessoal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.