Bom continuando os estudos, eu gostaria de saber o seguinte por exemplo eu tenho um form e nesse form tem uma Sub e um método o método recebe a informação digitada pelo cliente e manda para a sub que processa fazendo a consulta no banco de dados e devolvendo a resposta para o método, isso dentro do meu form. O código é esse:
primeiro sub o que recebe a informação:
Private Sub btnAcessar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) Handles btnAcessar.Click
Dim codigo as String = txtCodigo.Text
AcessarBanco(codigo)
End Sub
Essa é a sub que processa no banco:
Sub AcessarBanco(ByVal codigo As Integer)
Dim CodigoFuncionario As Integer = rg
Dim Banco As New ConexaoOnline() ''acessa class
Banco.criaConexao() '' acessa conexao
Banco.Conn.Open()
Dim CasultaTerceiros As New MySqlCommand("select * from functerceiros where codigo='" & Trim(CodigoFuncionario) & "' limit 1", Banco.Conn)
Dim da As New MySqlDataAdapter(CasultaTerceiros)
Dim ds As New Data.DataSet()
da.Fill(ds)
Dim Nome As String = ds.Tables(0).Rows(0).Item("nome")
MessageBox.Show(Nome)
End Sub
End Class
Esse código funciona legal, o que eu quero saber é o seguinte é melhor manter ele dessa forma dentro do meu form ou é melhor colocar a sub AcessarBanco dentro de uma class e apenas o método de botão acessar ficar no form? Se for em uma class como eu montaria isso ?
Pergunta
alexandremanowar
E a e pessoal beleza!
Bom continuando os estudos, eu gostaria de saber o seguinte por exemplo eu tenho um form e nesse form tem uma Sub e um método o método recebe a informação digitada pelo cliente e manda para a sub que processa fazendo a consulta no banco de dados e devolvendo a resposta para o método, isso dentro do meu form. O código é esse:
primeiro sub o que recebe a informação:
Essa é a sub que processa no banco:Esse código funciona legal, o que eu quero saber é o seguinte é melhor manter ele dessa forma dentro do meu form ou é melhor colocar a sub AcessarBanco dentro de uma class e apenas o método de botão acessar ficar no form? Se for em uma class como eu montaria isso ?
Valeu
Editado por alexandremanowarLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.