Silvio Oliveira Postado Dezembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 Pessoal ...Duvida simplesPessoal digamos que eu gere um form dinamicamente atraves de uma acao do usuario.var retorno = innerHTML + "" + "<form method='post' id='formCidadeUf' name='formCidadeUf'>"+ "<td><input name='nome' type='text' id='nome' size='50' maxlength='80'></td>"+ "</form>";Agora se eu quiser ler este form depoir de gerado.Como faço isto?se eu fizer document.formCidadeUf ele me da um null.Tem como ler estes objetos gerados dinamicamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Dezembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2007 (editado) Ichi Silvião... atolado de dúvidas simples....eu te invejo rsrs. Queria eu ter só dúvidas simples.Da forma mais simples:var form="<form method='post' id='formCidadeUf' name='formCidadeUf'>" form+="<input name='nome' type='text' id='nome'" form+="size='50' maxlength='80'></form>" document.getElementById('divID').innerHTML=form Da forma mais complicada: var form=document.createElement("form") with(form){ setAttribute("method", "post") setAttribute("id", "formCidadeUf") setAttribute("name", "formCidadeUf") setAttribute("size", "50") setAttribute("maxlength", "80") appendChild(document.createElement("<input name=nome type='text' id='nome' size='50' maxlength='80' />")) } document.body.appendChild(form)Você deu um id para o seu form, use-o.document.getElementById('formCidadeUf')kelabrasssss Editado Dezembro 11, 2007 por KaKarotto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silvio Oliveira Postado Dezembro 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 (editado) Olha só eu criei o meu form assim.Depois eu estou imprimindo ele numa div.function montaTb(operacao){ var bt = ""; if(operacao == "IN"){ bt = "<a href='java script:inCidade();'>INSERIR</a>"; } else { bt = "<a href='java script:upCidade();'>ALTERAR</a>"; } /*var testeF = new Object(); testeF.nome = ""; alert("a " + document.forms.length) "<form></form>"; alert("D " + document.forms.length)*/ var retorno = ""+ //"<div>" + //"<table width='300' border='0' cellspacing='2' "+ "<form method='post' id='formCidadeUf' name='formCidadeUf' action=''>"+ "<input type='hidden' name='cidadeBean.seq' id='cidadeBean.seq'>"+ "<input type='hidden' name='cidadeBean.id' id='cidadeBean.id'>"+ "<tr>"+ "<td>Nome:</td>"+ "<td><input name='cidadeBean.nome' type='text' id='cidadeBean.nome' size='50' maxlength='80'></td>"+ "<td>"+bt+"</td>"+ "</tr><tr><td colspan='2' id='cidadeBean.msgErro'></td></tr>"+ "</form>"; //"</table>"; //"</div>"; return retorno Ele funciona certinho salva e tals ... Mas prorpiedade reset() não funciona document["formCidadeUf"].reset(); E quando eu vou ler todos os elementos do form o campo nome não aparece for(var name in form) names += name + "<br>"; E tambem este cara aqui alert(form.elements.length) so me retorna 2 quando na verdade deveria retornar 3 (cidadeBean.seq, cidadeBean.id, cidadeBean.nome) Será que esqueçi de alguma coisa? Pelo que vi ele esta criando o form no obj FORMS//document.forms.lengthPessoal vocês tão por ai?já sairam de ferias? rsssOlha só com + testes percebi que se eu remover as <TABLE><TR><TD> o campo nome aparece no array de elemntos do fomr.O reset ainda não funciona.Mas porque tenho q deixar os campos do form soltos na div?Tem alguma regra? Editado Dezembro 12, 2007 por Silvio Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 babaloricha Postado Dezembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 bom quanto ao tamnho do form acho que se você colocar o nome correto do form "formCidadeUf.elements.length"eu copiei e colei o seu codigo mas tirei ele da forma de string!<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <table> <form name="form"> <input type='hidden' name='cidadeBean.seq' id='cidadeBean.seq'> <input type='hidden' name='cidadeBean.id' id='cidadeBean.id'> <tr> <td>Nome:</td> <td><input name='cidadeBean.nome' type='text' id='cidadeBean.nome' size='50' maxlength='80'></td> <td>"+bt+"</td> </tr><tr><td colspan='2' id='cidadeBean.msgErro'></td></tr> </form> </table> <script language="javascript"> alert(document.form.elements.length); </script> </body> </html>e o numero alertado foi 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silvio Oliveira Postado Dezembro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 Voce não entendeu.Eu preciso gerar este form dinamicamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Silvio Oliveira
Pessoal ...
Duvida simples
Pessoal digamos que eu gere um form dinamicamente atraves de uma acao do usuario.
Agora se eu quiser ler este form depoir de gerado.
Como faço isto?
se eu fizer document.formCidadeUf ele me da um null.
Tem como ler estes objetos gerados dinamicamente?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.