Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Encerrar processo

Guest Nelson Saraiva

Question

Guest Nelson Saraiva

Bom dia a todos, Sou novo neste fórum.

O pessoal de TI da empresa que trabalho instalou o POSTGRES no servidor e agora tenho que utilizá-lo (gostei muito!!)

Só que ocorre o seguinte, na máquina que eu uso, está instalado o ACCESS e eu utilizo um driver ODBC do Postgres para ter acesso e criar minhas queries. O ACCESS dá alguns problemas e ele trava (novidade...rs) caso uma query mal formada ou entre alguns dados incorretos. Eu tenho que dar o CTRL+ALT+DEL para encerrar, mas no servidor o processo continua, deixando o servidor muito lento.

Perguntas:

1 - Tem como, na minha query, colocar alguma "função" que encerrando minha busca ao banco ele tb encerra o processo no Postgres? porque tenho que ficar pedindo para o pessoal do TI entrar no servidor e dar Kill.

2 - Existe algum programa que eu possa montar uma query arrastando os campos? Igual ao ACCESS, mas que ao encerrar a query tb encerra o processo no servidor? . Eu tenho o pgAdmin, mas eu tenho que fazer a query na "unha".

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Nelson Saraiva.

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Mas a query trava ou voce termina a aplicação e um processo do postgres fica ativo?

1 - Tem como, na minha query, colocar alguma "função" que encerrando minha busca ao banco ele tb encerra o processo no Postgres? porque tenho que ficar pedindo para o pessoal do TI entrar no servidor e dar Kill.

• 0
Guest Nelson Saraiva
Mas a query trava ou voce termina a aplicação e um processo do postgres fica ativo?

• 0

Nem imagino como está acessando, mas a dica é:

- Instale o pgadmin e utilize ele para gerenciar seu servidor PostgreSQL.

Se tiver dificuldades na instalação ou configuração crie outro tópico para pordermos ajudar.

;)

• 0

o que sugiro é que use o pgadmin mesmo, ou melhor, se o postgres estiver em uma plataforma unix ou similar seria melhor ainda usar o psql. tem realmente que fazer na 'unha' mas com o tempo você acostuma e fica tudo mais facil, mais rápido e sem problema de travamento...

abraço